"Não sou o maior fã do Genesis", admite Phil Collins
Por João Renato Alves
Postado em 19 de dezembro de 2024
Phil Collins foi um dos membros mais longevos do Genesis, atrás apenas dos membros fundadores Tony Banks e Mike Rutherford, únicos a participar de todas as atividades da banda. Ainda assim, o baterista e vocalista reconhece não nutrir o maior dos amores pela história do grupo.
Genesis - Mais Novidades
No documentário "Phil Collins: Drummer First", do canal Drumeo, que pode ser conferido na íntegra aqui, o músico que se tornou um popstar em carreira solo falou sobre sua relação com o conjunto que o revelou. Ele disse, conforme transcrição do Ultimate Classic Rock:
"Não sou o maior fã do Genesis, sabe? Há coisas que eu gosto, outras das quais tenho orgulho, mas também algumas que não aprecio. Gostei de estar na banda, mas toco bateria desde os 5 anos. Há canções que aprecio voltar no tempo e ouvir, mas outras não."
Em outro momento, Collins revelou qual música é a de que menos gosta na história do grupo: "Down and Out", do álbum "...And Then There Were Three", de 1978. A composição apontava um grupo perdido, sem saber que direção tomar após a saída do guitarrista Steve Hackett. "É uma peça do seu tempo", ele declarou.
O Genesis encerrou sua história em março de 2022, com os últimos shows da turnê "The Last Domino?". Foi a última vez que Phil Collins subiu em um palco até hoje – o que não deve mudar, dada sua condição física atual.
Ele saiu de cena como um dos três únicos que venderam mais de 100 milhões de discos tanto com sua banda quanto com o próprio nome. Os outros dois são Paul McCartney (Beatles) e Michael Jackson (The Jackson 5/The Jacksons).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
Amanda Somerville se manifesta após diagnóstico de tumor cerebral agressivo
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
Teria o movimento punk zoado o Black Sabbath por pertencer a um "mundo antigo"?
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
O clássico de Chuck Berry que Marc Bolan usou para criar um hino do glam rock
A música contra o capitalismo desenfreado que rendeu milhões para a banda
Dave Lombardo ainda escuta thrash metal? O próprio responde
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
Scott Ian (Anthrax) lembra "derrota" quando tentou acompanhar Lemmy na bebida
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters gostaria de refazer
A decisão que Brian May considera o pior erro cometido pelo Queen
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide



O disco do Genesis que fez uma paródia dos Beatles, mas quase ninguém entendeu a piada
Pastor que "inspirou" Iron Maiden, Genesis e Ozzy Osbourne morre aos 86 anos
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Roger Waters explica porque separa John Lennon e Bob Dylan de um lado e Phil Collins do outro
Steve Hackett: ele diz que compositor do século 19 inventou o heavy metal


