"Não sou o maior fã do Genesis", admite Phil Collins
Por João Renato Alves
Postado em 19 de dezembro de 2024
Phil Collins foi um dos membros mais longevos do Genesis, atrás apenas dos membros fundadores Tony Banks e Mike Rutherford, únicos a participar de todas as atividades da banda. Ainda assim, o baterista e vocalista reconhece não nutrir o maior dos amores pela história do grupo.
Genesis - Mais Novidades
No documentário "Phil Collins: Drummer First", do canal Drumeo, que pode ser conferido na íntegra aqui, o músico que se tornou um popstar em carreira solo falou sobre sua relação com o conjunto que o revelou. Ele disse, conforme transcrição do Ultimate Classic Rock:
"Não sou o maior fã do Genesis, sabe? Há coisas que eu gosto, outras das quais tenho orgulho, mas também algumas que não aprecio. Gostei de estar na banda, mas toco bateria desde os 5 anos. Há canções que aprecio voltar no tempo e ouvir, mas outras não."
Em outro momento, Collins revelou qual música é a de que menos gosta na história do grupo: "Down and Out", do álbum "...And Then There Were Three", de 1978. A composição apontava um grupo perdido, sem saber que direção tomar após a saída do guitarrista Steve Hackett. "É uma peça do seu tempo", ele declarou.
O Genesis encerrou sua história em março de 2022, com os últimos shows da turnê "The Last Domino?". Foi a última vez que Phil Collins subiu em um palco até hoje – o que não deve mudar, dada sua condição física atual.
Ele saiu de cena como um dos três únicos que venderam mais de 100 milhões de discos tanto com sua banda quanto com o próprio nome. Os outros dois são Paul McCartney (Beatles) e Michael Jackson (The Jackson 5/The Jacksons).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
Membros do Black Sabbath recuperam direitos sobre demos do Earth
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
Metaleiros fazem Mosh na baleia da Faria Lima ao som de Gojira
Com Rodolfo Abrantes, Rodox anuncia retorno após 22 anos e reacende legado do hardcore nacional
A música do Dream Theater que tem elementos de djent, segundo Mike Portnoy
O grande problema que invalida o documentário do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O maior álbum do Led Zeppelin para Jimmy Page e Robert Plant
Glenn Hughes teria recusado gravar "Seventh Star" se soubesse ser um disco do Black Sabbath

O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
A curiosa ligação com o Brasil que fez Genesis tocar mais no rádio daqui do que na Inglaterra
Companheiros do Genesis não botaram fé em hit: "Phil Collins, o que você está fazendo?"
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
O integrante mais talentoso do Genesis, segundo o polêmico Ian Anderson
Steve Harris: oito músicas que mudaram a vida do baixista do Iron Maiden


