"Não sou o maior fã do Genesis", admite Phil Collins
Por João Renato Alves
Postado em 19 de dezembro de 2024
Phil Collins foi um dos membros mais longevos do Genesis, atrás apenas dos membros fundadores Tony Banks e Mike Rutherford, únicos a participar de todas as atividades da banda. Ainda assim, o baterista e vocalista reconhece não nutrir o maior dos amores pela história do grupo.
No documentário "Phil Collins: Drummer First", do canal Drumeo, que pode ser conferido na íntegra aqui, o músico que se tornou um popstar em carreira solo falou sobre sua relação com o conjunto que o revelou. Ele disse, conforme transcrição do Ultimate Classic Rock:
"Não sou o maior fã do Genesis, sabe? Há coisas que eu gosto, outras das quais tenho orgulho, mas também algumas que não aprecio. Gostei de estar na banda, mas toco bateria desde os 5 anos. Há canções que aprecio voltar no tempo e ouvir, mas outras não."
Em outro momento, Collins revelou qual música é a de que menos gosta na história do grupo: "Down and Out", do álbum "...And Then There Were Three", de 1978. A composição apontava um grupo perdido, sem saber que direção tomar após a saída do guitarrista Steve Hackett. "É uma peça do seu tempo", ele declarou.
O Genesis encerrou sua história em março de 2022, com os últimos shows da turnê "The Last Domino?". Foi a última vez que Phil Collins subiu em um palco até hoje – o que não deve mudar, dada sua condição física atual.
Ele saiu de cena como um dos três únicos que venderam mais de 100 milhões de discos tanto com sua banda quanto com o próprio nome. Os outros dois são Paul McCartney (Beatles) e Michael Jackson (The Jackson 5/The Jacksons).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps