O grande problema da figura do Padre Fábio de Melo, segundo Bruno Sutter
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de dezembro de 2024
Bruno Sutter, humorista conhecido por seu trabalho no grupo Hermes e Renato e pela criação do personagem Detonator, relembrou no podcast Redcast um episódio que inspirou um dos esquetes mais famosos de sua carreira: o "Padre Gato". Durante a conversa, ele contou como a figura do Padre Fábio de Melo serviu de ponto de partida para o humorístico.
Sutter recordou um Natal em família, ao lado de sua então sogra, quando um DVD do padre foi exibido. "Ele estava sem batina, de jaqueta de couro importada, todo estiloso. Minha sogra elogiou, dizendo: 'Que padre lindo!' e eu comentei brincando: 'Mas tá tudo errado!'", relatou.

Segundo o humorista, o comentário gerou um debate leve, mas um parente, conhecido por ser mais ríspido, disparou: "'Isso aí é padre playboy!'". A crítica encerrou o momento de descontração, com a sogra desligando o DVD em tom de descontentamento.
"Depois, quando voltamos do Natal e começou o ano, eu contei essa história para os caras. Eles riram pra caramba, e a gente acabou criando o sketch do 'Padre Gato'," relembrou Sutter. O personagem, que satirizava padres de visual moderno, logo se tornou um sucesso.
"Hoje em dia, você vê uns padres assim. Tem um tal de 'Padre Boiadeiro', que usa chapéu e umas roupas muito estilosas. A calça do cara é tão justa que dá pra ver tudo. Aí você começa a pensar: 'Cara...'". Sutter conclui sobre o climão: "Foi um momento meio tenso na hora, mas acabou virando uma das coisas mais engraçadas que já fizemos," disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
O indiscutível maior mérito de Jimmy Page enquanto guitarrista, segundo Regis Tadeu
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Red Hot Chili Peppers afirma que documentário da Netflix é sobre Hillel Slovak
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd


Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Como Bruce Dickinson driblou vazio existencial do sucesso precoce, segundo Bruno Sutter


