A curiosa razão pela qual Kerry King não continuou no Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de dezembro de 2024
A lista de guitarristas que passaram pelo Megadeth é longa e repleta de músicos talentosos. Chris Poland, Jeff Young, Marty Friedman, Al Pitrelli, Glen Drover, Chris Broderick e Kiko Loureiro integraram a banda fundada por Dave Mustaine.
Outro guitarrista que passou pelo Megadeth é conhecido pelos fãs de Thrash Metal. Trata-se do ilustre Kerry King. Um dos membros fundadores do Slayer, o "duplo K" fez alguns shows ao lado de Dave Mustaine em 1984.
Megadeth - Mais Novidades
A rápida passagem de Kerry King pelo Megadeth foi um dos temas abordados em entrevista que Dave Mustaine concedeu à revista Metal Forces no longínquo 1985. O patrão relembrou a parceria de curta duração.
"No início, não tivemos a chance de conseguir um bom guitarrista porque queríamos sair e tocar imediatamente, então Kerry King, do Slayer, entrou como substituto enquanto procurávamos alguém, mas não conseguimos encontrar nada."
Na mesma entrevista, Mustaine contou por que King não deu continuidade em sua história como integrante do Megadeth. E a razão é um pouco curiosa.
"Os membros do Megadeth gostam de se aproximar de nossos fãs. Eles nos pagam uma bebida, nós pagamos uma bebida para eles. Nós fumamos um pouco de maconha juntos ou fazemos um pouco de qualquer coisa juntos. Mas Kerry não fica chapado de jeito nenhum.
Nós teríamos fotos promocionais com nós três rastejando, cambaleando com canecas de cerveja nas mãos e Kerry estaria sentado lá com uma garrafa de refrigerante ou algo assim! A imagem da banda seria um pouco diferente. Além disso, tocamos muitas coisas avançadas e o Kerry... bem, ele sabe tocar guitarra, mas acho que ele gosta mais de tocar as coisas do Slayer."
No fim das contas, Kerry se focou no Slayer. Quanto a Mustaine, ele deixou de chapar o globo e encontrou outro(s) guitarrista(s) para o Megadeth.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
Robert Plant admite que morte do filho mudou relação com o Led Zeppelin
Delain anuncia saída de vocalista e mudança de formato para a continuidade
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
Bruce Dickinson impressiona John Bush, vocalista do Armored Saint
Slipknot orientou Eloy Casagrande a tocar como Joey Jordison? O próprio responde
A explicação de Humberto Gessinger para recusar Engenheiros que "não cola", segundo Licks
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
Within Temptation faz mistério nas redes e fãs especulam: "Sharon no Nightwish?"
Duas músicas dos Beatles entram para o Clube do Bilhão do Spotify
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
O astro pop que questionou as guitarras do Guns N' Roses e recebeu um conselho de Axl Rose
O melhor show que Ringo Starr dos Beatles viu em todos os tempos, segundo o próprio


150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
Marty Friedman admite ter pisado na bola em saída do Megadeth
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
A música do Megadeth que fala sobre o vício em jogos e apostas
Livro que retrata o Big Four do thrash metal será lançado em novembro
O álbum dos Beatles que Dave Mustaine considera um dos maiores de todos os tempos
Kiko Loureiro começou a pensar em sair do Megadeth quando marcou viagem para o Brasil


