A curiosa razão pela qual Kerry King não continuou no Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de dezembro de 2024
A lista de guitarristas que passaram pelo Megadeth é longa e repleta de músicos talentosos. Chris Poland, Jeff Young, Marty Friedman, Al Pitrelli, Glen Drover, Chris Broderick e Kiko Loureiro integraram a banda fundada por Dave Mustaine.
Outro guitarrista que passou pelo Megadeth é conhecido pelos fãs de Thrash Metal. Trata-se do ilustre Kerry King. Um dos membros fundadores do Slayer, o "duplo K" fez alguns shows ao lado de Dave Mustaine em 1984.
A rápida passagem de Kerry King pelo Megadeth foi um dos temas abordados em entrevista que Dave Mustaine concedeu à revista Metal Forces no longínquo 1985. O patrão relembrou a parceria de curta duração.
"No início, não tivemos a chance de conseguir um bom guitarrista porque queríamos sair e tocar imediatamente, então Kerry King, do Slayer, entrou como substituto enquanto procurávamos alguém, mas não conseguimos encontrar nada."
Na mesma entrevista, Mustaine contou por que King não deu continuidade em sua história como integrante do Megadeth. E a razão é um pouco curiosa.
"Os membros do Megadeth gostam de se aproximar de nossos fãs. Eles nos pagam uma bebida, nós pagamos uma bebida para eles. Nós fumamos um pouco de maconha juntos ou fazemos um pouco de qualquer coisa juntos. Mas Kerry não fica chapado de jeito nenhum.
Nós teríamos fotos promocionais com nós três rastejando, cambaleando com canecas de cerveja nas mãos e Kerry estaria sentado lá com uma garrafa de refrigerante ou algo assim! A imagem da banda seria um pouco diferente. Além disso, tocamos muitas coisas avançadas e o Kerry... bem, ele sabe tocar guitarra, mas acho que ele gosta mais de tocar as coisas do Slayer."
No fim das contas, Kerry se focou no Slayer. Quanto a Mustaine, ele deixou de chapar o globo e encontrou outro(s) guitarrista(s) para o Megadeth.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps