Scorpions: Rudolf Schencker fala sobre "Still loving You"
Por Paulo Severo da Costa
Postado em 02 de outubro de 2016
"`Still Loving You` foi a música que trouxe muita gente para a banda e para o álbum. Eventualmente, atingiria o nível de platina tripla, 3 milhões de discos vendidos na tacada inicial. Nosso novo plano era conquistar o planeta!". Descrita em retrospecto por HERMAN RAREBELL, o panorama do metal em 1984 mostrava-se como o período mais fértil para alçar vôos longos: a explosão do glam metal, a massificação do vídeo clipe e o sucesso de "Blackout" (1982), converteram o SCORPIONS em um aríete de aço. Seu disco posterior, "Love At Fist Sting" era repleto de hits em potencial e mostrou uma mudança de postura na banda - mais comercial e cada vez mais próxima ao hard rock exagerado e grandiloquente daqueles tempos.
Como citado, "Still Loving You", tocou exaustivamente nas rádios e na MTV, e acabou retornando ao arquétipo das baladas épicas que o AEROSMITH ("Dream On") e o LED ("Stairway To Heaven") haviam lançado na década anterior: introdução dedilhada, interlúdio marcante, refrões agressivos e solos melódicos. RUDOLF SCHENCKER assim explicou a arquitetura da canção: "Eu vim com a melodia da composição pronta. Demorou cerca de seis anos para tentar obter o formato ideal para um registro definitivo. Quando MATTHIAS JABS complementou algumas partes referentes às linhas de guitarra, KLAUS (MEINE) sentiu que tínhamos acertado."
Sobre a letra de MEINE, continua: "Ele queria escrever algo muito especial. Um dia saiu para caminhar na neve, e foi então que ele veio com a letra. É a velha história sobre um caso de amor em que o casal reconhece que as coisas podem ter acabado. Mas convenhamos: o que mais poderíamos usar? Não podemos reinventar a roda- apenas fazê-lo a nossa própria maneira."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps