Para Steve Harris, chamar Blaze Bayley para o Iron Maiden foi a "escolha mais lógica"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de setembro de 2024
O cantor e compositor inglês Blaze Bayley foi vocalista da banda de Heavy Metal Iron Maiden entre 1994 e 1999. Blaze encarou a difícil missão de substituir o talentoso Bruce Dickinson, que foi vocalista do Iron Maiden de 1981 até 1993 e gravou a maioria esmagadora dos clássicos do grupo fundado pelo baixista Steve Harris.
A troca de volcalistas foi um dos temas abordados em uma entrevista que Steve Harris concedeu à revista francesa H Le Mag em 1996 (via Iron Maiden Bulgaria). Na opinião de Harris, Blaze era o nome certo para a banda, por conta de algumas razões.

"Blaze era a escolha mais lógica, e eu soube disso imediatamente. Mas, ao mesmo tempo, não estávamos com pressa e podíamos levar nosso tempo para explorar diferentes possibilidades", relatou o baixista, que não é muito fã de mudanças.
"Detesto mudanças, isso não é segredo para ninguém. Elas são ruins, como no futebol, quando algumas transferências podem destruir uma equipe. Mas essas coisas acontecem e temos de lidar com elas. Não se trata apenas de encontrar um bom cantor, porque há muitos cantores realmente bons por aí, mas precisávamos de alguém que pudesse realmente fazer parte da equipe. Porque [o cantor] pode ser perfeito no que diz respeito à voz, mas, em um nível mais pessoal, isso é algo totalmente diferente. Blaze era perfeito em todos esses níveis. Mesmo agora, eu diria que ele entendia melhor o que o Iron Maiden realmente é do que Bruce jamais entendeu", complementou o chefão do Iron Maiden.
Enquanto foi integrante do Iron Maiden, Blaze Bayley gravou os álbuns "The X Factor" (1995) e "Virtual XI" (1998). Ele deixou a banda no primeiro semestre de 1999 e foi substituído por Bruce Dickinson.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
A banda southern que Steve Harris considera das melhores que abriu para o Iron Maiden
A letra que Ozzy Osbourne chamou de "a pior porcaria" que já ouviu
Nita Strauss cresceu acreditando que era descendente de Johann Strauss
Geddy Lee e seu disco preferido do Pink Floyd; "me cativou e incendiou a imaginação"
A banda que fez Phil Collins perceber que o tempo do Genesis havia passado
A canção dos Beatles que pirou a cabeça de Mick Jagger quando ele a ouviu
Resenha e fotos do Sweden Rock Festival 2026 - Keep the Fire burning!

O motivo para a demissão de Blaze Bayley, nas palavras do próprio ex-Iron Maiden
Bruce Dickinson pretende se manter ativo depois que parar de cantar
Bruce Dickinson diz que prefere gravar novo álbum do Iron Maiden a fazer outra turnê
As 10 melhores músicas que Adrian Smith escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Para Bruce Dickinson, um vocalista que não consegue mais cantar deixa de ser lendário
A característica que faz Steve Harris se destacar no futebol, segundo ex-jogador inglês
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
Bruce Dickinson prefere "Harry Potter" ou "O Senhor dos Anéis"?
O motivo que leva o Maiden a não combater camisetas piratas, de acordo com Regis Tadeu


