Para Steve Harris, chamar Blaze Bayley para o Iron Maiden foi a "escolha mais lógica"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de setembro de 2024
O cantor e compositor inglês Blaze Bayley foi vocalista da banda de Heavy Metal Iron Maiden entre 1994 e 1999. Blaze encarou a difícil missão de substituir o talentoso Bruce Dickinson, que foi vocalista do Iron Maiden de 1981 até 1993 e gravou a maioria esmagadora dos clássicos do grupo fundado pelo baixista Steve Harris.
A troca de volcalistas foi um dos temas abordados em uma entrevista que Steve Harris concedeu à revista francesa H Le Mag em 1996 (via Iron Maiden Bulgaria). Na opinião de Harris, Blaze era o nome certo para a banda, por conta de algumas razões.

"Blaze era a escolha mais lógica, e eu soube disso imediatamente. Mas, ao mesmo tempo, não estávamos com pressa e podíamos levar nosso tempo para explorar diferentes possibilidades", relatou o baixista, que não é muito fã de mudanças.
"Detesto mudanças, isso não é segredo para ninguém. Elas são ruins, como no futebol, quando algumas transferências podem destruir uma equipe. Mas essas coisas acontecem e temos de lidar com elas. Não se trata apenas de encontrar um bom cantor, porque há muitos cantores realmente bons por aí, mas precisávamos de alguém que pudesse realmente fazer parte da equipe. Porque [o cantor] pode ser perfeito no que diz respeito à voz, mas, em um nível mais pessoal, isso é algo totalmente diferente. Blaze era perfeito em todos esses níveis. Mesmo agora, eu diria que ele entendia melhor o que o Iron Maiden realmente é do que Bruce jamais entendeu", complementou o chefão do Iron Maiden.
Enquanto foi integrante do Iron Maiden, Blaze Bayley gravou os álbuns "The X Factor" (1995) e "Virtual XI" (1998). Ele deixou a banda no primeiro semestre de 1999 e foi substituído por Bruce Dickinson.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
O disco do AC/DC que os fãs mais fiéis costumam colocar acima dos clássicos óbvios
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
O motivo para a demissão de Blaze Bayley, nas palavras do próprio ex-Iron Maiden
O dia que moto de Blaze Bayley foi incendiada enquanto ele fazia show com o Wolfsbane
Blaze Bayley não gostou de trabalhar com o produtor Rick Rubin; "Ele era maluco"
O disco que reflete um período turbulento da vida de Blaze Bayley
Blaze Bayley entendeu que o ataque cardíaco foi uma espécie de aviso do universo
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
Conheça os dois deuses egípcios citados pelo Iron Maiden no megahit "Powerslave"
O curioso motivo que impediu Bruce Dickinson de entrar no Rainbow


