O álbum dos anos 90 que tem capa "similar" à capa do novo disco do Dream Theater
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de outubro de 2024
A lendária banda norte-americana de Prog Metal Dream Theater anunciou que seu próximo disco de estúdio, intitulado "Parasomnia", será lançado no dia 7 de fevereiro de 2025. Décimo sexto álbum de estúdio do Dream Theater, "Parasomnia" é o sucessor de "A View From The Top Of The World", lançado em outubro de 2021.
A capa de "Parasomnia" foi desenhada pelo veterano artista canadense Hugh Syme, que trabalhou com Rush, Iron Maiden, Def Leppard, Scorpions, Megadeth, Quiet Riot, Fates Warning e Queensryche. Hugh também participou do processo de criação de todos os álbuns que o Dream Theater lançou a partir de "Octavarium" (2005), com exceção de "The Astonishing" (2016).
Dream Theater - Mais Novidades
Oficialmente divulgada no dia 9 de outubro, a capa de "Parasomnia" apresenta uma cama desarrumada, localizada em um ambiente pouco convidativo. Na imagem, também é possível uma garota em vestes brancas, que aparentemente, foi acometida por algum distúrbio do sono.
O ambiente estranho e escurecido, a cama e uma garota com roupa branca também estampam outra arte assinada por Hugh. Trata-se da capa de "Parallels", sexto álbum de estúdio do Fates Warning (outro grande nome do Metal Progressivo), que foi lançado em 28 de outubro de 1991. A capa de "Parallels" (que conta com mais detalhes além dos citados neste parágrafo) pode ser vista a seguir.
Por falar em Fates Warning e Dream Theater, a relação das bandas é antiga. No encarte de "Images And Words", segundo disco de estúdio do Dream Theater, é possível ver um agradecimento ao "Fatez Warning". O erro, na verdade, trata-se de uma brincadeira, uma vez que o grupo fundado por John Petrucci, Mike Portnoy e John Myung foi creditado como "Dream Theatre" nos agradecimentos do citado "Parallels".
Bonus Track: o portfólio de Hugh apresenta mais uma capa que traz uma pessoa vestida com roupas claras. A capa em questão é a de "This Godless Endeavor", sexto disco da banda Nevermore, lançado em julho de 2005.
Nota: agradecimento ao amigo Emanuel Seagal, que colaborou com a elaboração desta pauta.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps