O álbum dos anos 90 que tem capa "similar" à capa do novo disco do Dream Theater
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de outubro de 2024
A lendária banda norte-americana de Prog Metal Dream Theater anunciou que seu próximo disco de estúdio, intitulado "Parasomnia", será lançado no dia 7 de fevereiro de 2025. Décimo sexto álbum de estúdio do Dream Theater, "Parasomnia" é o sucessor de "A View From The Top Of The World", lançado em outubro de 2021.
A capa de "Parasomnia" foi desenhada pelo veterano artista canadense Hugh Syme, que trabalhou com Rush, Iron Maiden, Def Leppard, Scorpions, Megadeth, Quiet Riot, Fates Warning e Queensryche. Hugh também participou do processo de criação de todos os álbuns que o Dream Theater lançou a partir de "Octavarium" (2005), com exceção de "The Astonishing" (2016).
Dream Theater - Mais Novidades
Oficialmente divulgada no dia 9 de outubro, a capa de "Parasomnia" apresenta uma cama desarrumada, localizada em um ambiente pouco convidativo. Na imagem, também é possível uma garota em vestes brancas, que aparentemente, foi acometida por algum distúrbio do sono.

O ambiente estranho e escurecido, a cama e uma garota com roupa branca também estampam outra arte assinada por Hugh. Trata-se da capa de "Parallels", sexto álbum de estúdio do Fates Warning (outro grande nome do Metal Progressivo), que foi lançado em 28 de outubro de 1991. A capa de "Parallels" (que conta com mais detalhes além dos citados neste parágrafo) pode ser vista a seguir.

Por falar em Fates Warning e Dream Theater, a relação das bandas é antiga. No encarte de "Images And Words", segundo disco de estúdio do Dream Theater, é possível ver um agradecimento ao "Fatez Warning". O erro, na verdade, trata-se de uma brincadeira, uma vez que o grupo fundado por John Petrucci, Mike Portnoy e John Myung foi creditado como "Dream Theatre" nos agradecimentos do citado "Parallels".
Bonus Track: o portfólio de Hugh apresenta mais uma capa que traz uma pessoa vestida com roupas claras. A capa em questão é a de "This Godless Endeavor", sexto disco da banda Nevermore, lançado em julho de 2005.

Nota: agradecimento ao amigo Emanuel Seagal, que colaborou com a elaboração desta pauta.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
A melhor capa de disco, segundo Derrick Green, vocalista do Sepultura
Os 20 melhores discos de heavy metal lançados em 1997, segundo a Louder Sound
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Paul Di'Anno tem novo álbum ao vivo anunciado, "Live Before Death"
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
A primeira música do Sepultura que Max Cavalera ouviu em uma estação de rádio
A música do Genesis que a banda, constrangida, talvez preferisse apagar da história
O conselho da mãe que Roger Waters carregou pela vida inteira
A melhor capa de disco de todos os tempos, segundo Vinnie Paul
Joe Lynn Turner conta como foi se livrar da peruca aos 70 anos
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
A música do Dream Theater que é a preferida de Herman Li, guitarrista do Dragonforce
Dream Theater começará a escrever novo disco no segundo semestre, afirma Mike Portnoy
Alirio Netto prestigia show do Dream Theater e tira fotos com integrantes da banda
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Dream Theater - uma obra de arte em movimento em São Paulo
Dream Theater - uma noite carregada de técnica e sentimento em Porto Alegre
Membros do Angra prestigiam show do Dream Theater e tiram foto com Mike Portnoy
Como surgiu o riff "simples" de "Pull Me Under", segundo John Petrucci
Dream Theater une técnica e emoção em show de três horas em Curitiba
A frase de Mike Portnoy que ilustra o problema das bandas, segundo Ricardo Confessori
Humor: como seriam os nomes de alguns rockstars se eles fossem brasileiros
Mike Mangini não sabia que seria demitido do Dream Theater


