O álbum dos anos 90 que tem capa "similar" à capa do novo disco do Dream Theater
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de outubro de 2024
A lendária banda norte-americana de Prog Metal Dream Theater anunciou que seu próximo disco de estúdio, intitulado "Parasomnia", será lançado no dia 7 de fevereiro de 2025. Décimo sexto álbum de estúdio do Dream Theater, "Parasomnia" é o sucessor de "A View From The Top Of The World", lançado em outubro de 2021.
A capa de "Parasomnia" foi desenhada pelo veterano artista canadense Hugh Syme, que trabalhou com Rush, Iron Maiden, Def Leppard, Scorpions, Megadeth, Quiet Riot, Fates Warning e Queensryche. Hugh também participou do processo de criação de todos os álbuns que o Dream Theater lançou a partir de "Octavarium" (2005), com exceção de "The Astonishing" (2016).
Dream Theater - Mais Novidades
Oficialmente divulgada no dia 9 de outubro, a capa de "Parasomnia" apresenta uma cama desarrumada, localizada em um ambiente pouco convidativo. Na imagem, também é possível uma garota em vestes brancas, que aparentemente, foi acometida por algum distúrbio do sono.

O ambiente estranho e escurecido, a cama e uma garota com roupa branca também estampam outra arte assinada por Hugh. Trata-se da capa de "Parallels", sexto álbum de estúdio do Fates Warning (outro grande nome do Metal Progressivo), que foi lançado em 28 de outubro de 1991. A capa de "Parallels" (que conta com mais detalhes além dos citados neste parágrafo) pode ser vista a seguir.

Por falar em Fates Warning e Dream Theater, a relação das bandas é antiga. No encarte de "Images And Words", segundo disco de estúdio do Dream Theater, é possível ver um agradecimento ao "Fatez Warning". O erro, na verdade, trata-se de uma brincadeira, uma vez que o grupo fundado por John Petrucci, Mike Portnoy e John Myung foi creditado como "Dream Theatre" nos agradecimentos do citado "Parallels".
Bonus Track: o portfólio de Hugh apresenta mais uma capa que traz uma pessoa vestida com roupas claras. A capa em questão é a de "This Godless Endeavor", sexto disco da banda Nevermore, lançado em julho de 2005.

Nota: agradecimento ao amigo Emanuel Seagal, que colaborou com a elaboração desta pauta.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Família de Brent Hinds publica manifesto sobre disputa com o Mastodon
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
O clássico do hard rock dos anos 1980 que banda achou tão ruim que regravou
Raimundos: "Eu perdoei, mas eu não esqueci", diz Digão
O motivo pelo qual o U2 transformou o rock em uma "piada doentia", segundo Kurt Cobain
Matt Heafy (Trivium) cita os 3 álbuns que mais o influenciaram

Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Cinco subgêneros do metal que despertam amor e ódio
Mike Portnoy relembra álbum do Dream Theater que traz Torres Gêmeas em chamas na capa
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
John Petrucci percebeu que poderia se tornar um bom guitarrista quando era adolescente
Os 10 melhores discos do metal progressivo, em uma lista sem Dream Theater!
Semelhança: vocalistas de rock com vozes quase iguais


