Tony Iommi ficou nervoso e paranoico ao ver bateria pequena de Vinny Appice
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de janeiro de 2025
A banda britânica Black Sabbath passou por uma mudança significativa em 1979, quando o vocalista Ozzy Osbourne foi substituído por Ronnie James Dio. No ano seguinte, em meio à tour do álbum "Heaven and Hell" (primeiro trabalho da banda com Dio nos vocais), o baterista Bill Ward deixou o quarteto.
Black Sabbath - Mais Novidades
O show que encerrou a primeira passagem de Ward pelo Sabbath foi realizado em agosto de 1980, na cidade de Albuquerque (Novo México, EUA). Segundo Tony Iommi, o baterista passava por problemas na época.
"Bill estava realmente lutando com as demandas de estar na estrada e nossa agenda. Sua saúde era um grande problema, e ele também estava lidando com problemas familiares", declarou o guitarrista do Black Sabbath, durante entrevista concedida à Metal Hammer, publicada em abril de 2007.
Vinny Appice foi escolhido como substituto de Bill Ward. Felizmente,o grupo teve tempo para ensaiar antes de realizar o primeiro show com a sua nova formação. E quando Iommi viu a bateria que Vinny iria tocar em sua estreia, levou um susto.
"Tínhamos alguns dias de folga antes do show seguinte no Havaí, então parecia o momento ideal para experimentar Vinny, e ele se encaixou muito bem.
Mas houve um incidente estranho. O kit de Vinny era muito pequeno. Achei que era o kit de treino dele, que era mais fácil de levar para a ocasião [audição]. Mas quando chegamos ao Aloha Stadium para seu primeiro show, fiquei impressionado com o fato de que ele tinha o mesmo kit montado no enorme riser do Bill! Era pequeno, e eu fiquei realmente paranoico. Foi a primeira vez que toquei com um baterista diferente do Bill, então eu estava nervoso o suficiente. Ver o quão pequena aquela bateria era só aumentou minha sensação de que tudo daria terrivelmente errado."
Aparentemente, Tony Iommi estava errado, afinal de contas, Appice permaneceu no Sabbath até 1982, quando saiu do grupo junto de Dio. A dupla retornou em 1992, mas isso é história pra outra matéria.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence


A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Viúva de Ronnie James Dio afirma que ficou feliz com último show de Ozzy Osbourne
A reação de Ozzy Osbourne ao cover de "War Pigs" gravado pelo Judas Priest, segundo Rob Halford
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
O que realmente fez Bill Ward sair do Black Sabbath após "Heaven & Hell", segundo Dio
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
5 álbuns que salvaram carreiras: Artistas em declínio que ressurgiram das cinzas
A incrível música do Black Sabbath que Geezer Butler achou "comercial demais"


