Por que Lars Ulrich do Metallica nunca vai lançar uma biografia, segundo Andreas Kisser
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de janeiro de 2025
Vários rockstars já lançaram biografias repletas de histórias curiosas, revelando os altos e baixos de suas carreiras. No entanto, para alguns, abrir o coração e os bastidores não parece ser uma prioridade. É o caso de Lars Ulrich, baterista do Metallica. Segundo Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, Lars teria suas razões para nunca publicar uma autobiografia, e elas fazem muito sentido.
"Quem vai contar tudo na sua biografia? Ninguém. Você sempre cria um mito sobre si mesmo", disse Kisser em entrevista ao canal Splash. Ele citou o próprio Lars, que já comentou sobre evitar o formato por não poder ser completamente transparente. "Imagina as histórias de contratos, bastidores, negócios sujos. Para quê mexer nisso? Você tira suas lições e segue em frente."
Para Andreas, muitas biografias acabam exagerando no sensacionalismo, focando em escândalos e erros do passado. "O que vende é o desastre. As pessoas querem histórias de vícios, brigas, absurdos. Parece que ainda vivemos num coliseu, onde o público só quer ver o leão arrancando o braço de alguém", criticou.
Kisser também questionou a relevância de biografias como um retrato honesto de alguém. "Elas mostram só um ponto de vista. Ninguém é 100% honesto sobre si mesmo. É meio patético, com todo respeito, porque quem realmente se importa com a opinião de alguém sobre si mesmo?"
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps