Nita Strauss diz que fãs de metal são "bebês chorões" e cita caso do Metallica
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de janeiro de 2025
A guitarrista Nita Strauss, conhecida por sua atuação no rock e no metal, causou polêmica ao afirmar que fãs desses gêneros muitas vezes se comportam como "bebês chorões". A declaração foi feita durante uma entrevista à revista Metal Hammer (via Ultimate Guitar), na qual Strauss comentou a resistência de parte do público a mudanças no estilo musical de bandas consagradas, como o Metallica.
Segundo Nita, o público do metal tem dificuldade em aceitar que artistas explorem novas sonoridades. "Se uma banda faz uma pequena mudança no que costumava fazer, a base de fãs reclama: ‘Tudo o que estão fazendo agora é horrível!’ O Metallica é a maior banda do mundo, e ainda assim as pessoas criticam o material novo deles", disse.
A guitarrista também mencionou sua experiência ao integrar a banda de Demi Lovato durante a fase pop-punk da cantora no álbum "Holy Fvck". Apesar de Lovato ser conhecida pelo pop, Nita destacou a conexão da artista com o metal. "Ela é uma metalhead de coração. Eu passava pelo camarim dela e ouvia Megadeth. Ela até me apresentou a uma banda de deathcore chamada Bodysnatcher. Ela é autêntica."
Comparando os fãs de diferentes gêneros, Strauss elogiou a lealdade do público de Demi Lovato, que acompanha a cantora independentemente de mudanças no estilo musical. Em contraste, criticou a postura de "gatekeeping" (proteção extrema de um gênero musical) que percebe no rock e no metal.
"Todos sentem que precisam proteger nosso cenário e mantê-lo seguro, como se ninguém de fora pudesse entrar. Acho isso uma loucura. Se um artista pop quer fazer um álbum de rock, ótimo. Se um artista de rock quer fazer R'n'B, ótimo. Música é para todos."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps