Felipe Machado, guitarrista do Viper, faz bonita homenagem a Pit Passarell; "Foi um gênio"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de janeiro de 2025
O músico Felipe Machado, guitarrista e um dos membros originais do Viper, fez uma bonita homenagem a Pit Passarell, baixista e cofundador do grupo de Power Metal. Pit faleceu aos 56 anos em setembro de 2024, um dia depois que foi anunciado que ele foi diagnosticado com câncer.
"Impossível chegar ao fim do ano sem lembrar do acontecimento mais triste de todos: a morte do meu amigo de infância, companheiro de banda, irmão de toda a vida, Pit Passarell.
Odeio usar essa palavra, tão gasta pela constante atribuição a personagens triviais, mas a verdade é que Pit foi um gênio. Ele não era um intelectual no sentido literal, nem um músico extremamente virtuoso em seu instrumento. Mas ele tinha algo que não se aprende em escolas ou instituições formais: Pit tinha uma alma sensível, e com ela construiu sua bem-sucedida trajetória", diz o início da homenagem, compartilhada nas redes do Viper.
"Pit cantava coisas profundas e complexas com palavras simples. Traduzia tragédias e conquistas em poucos e perfeitos acordes. Suas canções decifravam os mistérios da vida e do amor com a simplicidade de quem vai a um boteco e pede uma cerveja. Parecia fácil para ele.
Caminhando pelas ruas de São Paulo, vivendo para a noite, interpretando personagens únicos, Pit transformou sua vida em poesia e música.
Como ele mesmo escreveu: ‘para mim tanto faz para onde ir, sempre vai faltar alguém’. Sim, Pit. Você", complementou Felipe.
Talentoso cantor e compositor, Pit Passarell gravou todos os álbuns do Viper. Em 2020, foi lançado seu único disco solo, "Praticamente Nada", que inclui músicas gravadas pelo Capital Inicial.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps