O álbum mais "vergonhoso" já lançado pelo Deep Purple, segundo Ian Gillan
Por André Garcia
Postado em 25 de fevereiro de 2025
Em 20 de julho de 2024 o Deep Purple lançou seu 23º álbum, o louvável "=1" que, apesar do título estranho, se trata de um de seus melhores trabalhos dos últimos tempos.
Com uma discografia que passa dos 20 álbuns, qualquer banda vai ter lá suas fraquejadas, seus pontos baixos. É quase impossível não ter algum que os fãs considerem o patinho feio ou do qual a banda não se orgulhe. Até banda que lançou apenas meia-dúzia de álbuns já costuma ter alguma bola fora.
Deep Purple - Mais Novidades

No caso do Deep Purple, na opinião do vocalista Ian Gillan, a pior coisa que a banda lançou foi o álbum ao vivo "Nobody's Perfect" (1988) — cujo título já é um pedido de desculpas "ninguém é perfeito".
Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, em entrevista ao jornal israelense Mhariv Gillan disse:
"Depois de ['Made in Japan'], foram lançados uns outros álbuns ao vivo que não valem a matéria-prima em que foram prensados. Para mim, o 'Nobody's Perfect' é o álbum mais vergonhoso que já lançamos. Não consigo justificar sua existência! Ao longo dos anos, fizemos alguns álbuns maravilhosos, mas também fizemos uns que nos envergonham."

"Nobody's Perfect" foi gravado na turnê do "The House of Blue Light" (1987), que foi considerado por Ritchie Blackmore como "um erro" e "desastroso". Em entrevista de 2010 para a revista Guitar ele foi sincerão:
"Eu estava muito feliz com a Rainbow e estávamos indo muito bem. Aí então Ian Gillan apareceu [em 1984] e me disse 'Bora reunir [o Deep Purple]!' Ele me convenceu a fazer aquilo, e as pessoas estavam falando [que aquilo ia dar] muito dinheiro. Eu acabei concordando. Até acho que 'Perfect Strangers' foi um bom disco. Como eu me sentia confortável com a banda, disse: 'Vamos gravar outro disco [que foi o 'House of the Blue Light']. O que foi um erro, porque acho que toquei muito mal nele. Acho que ninguém mais se interessou por ele. Para mim, foi um desastre."

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps