A clássica canção dos Rolling Stones que Charlie Watts não conseguiu gravar
Por Bruce William
Postado em 17 de fevereiro de 2025
Charlie Watts sempre foi o pilar rítmico dos Rolling Stones. Seu estilo discreto, sem exageros e sempre preciso, garantia que a banda pudesse explorar diferentes sonoridades sem perder a coesão. Ele não era do tipo que buscava os holofotes, mas sua importância para o som dos Stones era inquestionável. No entanto, mesmo com toda sua habilidade, houve uma música que ele simplesmente não conseguiu gravar: "You Can’t Always Get What You Want."
Rolling Stones - Mais Novidades
Conforme relata a Far Out, a canção, lançada no álbum "Let It Bleed" (1969), trouxe um desafio incomum para Watts. A estrutura complexa, que incluía coral e arranjos orquestrais, dificultava a marcação dos tempos. "Provaram ser bem difíceis de gravar", relembrou Mick Jagger no livro "According to the Rolling Stones" (Amazon). "Charlie não conseguiu tocar a batida, então Jimmy Miller precisou assumir a bateria".
Miller, que era o produtor do disco, acabou registrando a faixa no lugar de Watts. O próprio Al Kooper, responsável pelos arranjos de metais na gravação, descreveu o momento de forma bem-humorada. Em entrevista à NPR, ele contou que Watts ficou impaciente com a insistência de Miller em mostrar como deveria ser a batida e simplesmente entregou as baquetas: "Por que você não toca, então?" Depois disso, saiu do estúdio e só voltou quando a gravação já estava finalizada.
Apesar do episódio inusitado, Watts eventualmente conseguiu encontrar sua própria forma de tocar a música ao vivo. Inclusive ela se tornou uma das mais tocadas ao vivo pelos Stones. Ironicamente, o baterista conseguiu gravar sem dificuldades outra canção dos Stones que, com seu ritmo acelerado e sincopado, poderia parecer mais complicada: "Mother's Little Helper". No fim das contas, "You Can't Always Get What You Want" se tornou um dos grandes clássicos da banda, com Jagger reconhecendo sua força: "É uma boa música, mesmo que eu diga isso. Tem um refrão marcante, um ótimo arranjo e um toque orquestral bem trabalhado por Jack Nitzsche".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation Mindcrime"
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
Guitarrista diz que novo álbum do Soundgarden terá "canções de ninar psicodélicas"
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
Michael Sweet recusa King Diamond, mas aceita tocar junto
Como Regis Tadeu contou ao próprio Tim "Ripper" Owens que odiou o som do KK's Priest?
Guitarrista do Every Time I Die morre durante evento de wrestling
A controversa música "pró-Israel" gravada por Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
Guitarrista Tommy Thayer confirma que o Kiss gravou uma nova música


O lendário guitarrista que Keith Richards esnobou: "Não me impressiona…"
Os 5 melhores shows do Rock in Rio dos últimos 15 anos, segundo o G1
O Rolling Stone que quase estragou uma das maiores gravações de Jimi Hendrix
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
A banda dos anos sessenta com a qual Mick Jagger odiava ser confundido; "é uma merda"
O megahit dos Rolling Stones de 1981 que Keith Richards mandou apagar da fita
Os dois cantores de soul que Mick Jagger declarou que tentou imitar
O músico que foi demitido dos Rolling Stones por ser considerado feio demais
A lenda da música que agradeceu a Deus por ter caído nas graças de Clapton e Richards
Top 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling Stone
A opinião de Sting em 1985 sobre David Bowie, Mick Jagger, Michael Jackson e Prince


