A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
Por João Renato Alves
Postado em 15 de agosto de 2026
A relação entre Titãs e Sepultura ganhou muita força na primeira metade da década de 1990. A principal banda brasileira de heavy metal regravou "Polícia", clássico do álbum "Cabeça Dinossauro" (1986), chegando até mesmo a dividir o palco com os ícones do rock nacional em turnês e festivais.
Titãs - Mais Novidades
Em 1995, o guitarrista Andreas Kisser e o baterista Iggor Cavalera – à época com um g a menos no nome – participaram das gravações do álbum "Domingo". Os dois aparecem na música "Brasileiro", composta por Branco Mello, Charles Gavin, Sérgio Britto e Tony Bellotto. O resultado pode ser conferido no player abaixo.
"Domingo" ganhou disco de ouro. Foi o segundo disco da banda em parceria com Jack Endino. Ao Whiplash, em 2004, o produtor classificou o trabalho como seu preferido entre os que trabalhou com o grupo.
"Quando começamos a discutir sobre a gravação de 'Domingo', eu disse a eles: 'Há sempre boas músicas de pop e rock em seus álbuns. Vocês não são uma banda de heavy metal, e sim uma banda de rock com boas músicas. Vamos fazer um disco de rock sólido que todos possam curtir. Vamos tentar algo diferente, mas tendo a certeza de que será bom'. Eles já estavam pensando a mesma coisa. As músicas de 'Domingo' são mais variadas e há duas das minhas prediletas no disco, 'Brasileiro' e 'Uns Iguais Aos Outros'. É o álbum dos Titãs que mais gosto e ainda guardo ótimas memórias de todo o processo de trabalho."
Em 2009, Andreas participaria de mais uma música do Titãs: "Deixa Eu Entrar", do álbum "Sacos Plásticos", onde também faria backing vocals. Um ano antes, ele havia feito participações especiais em shows da turnê da banda em parceria com os Paralamas do Sucesso.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra celebra trajetória do Sepultura e seu legado no metal
Ricardo Confessori revê seu papel no Angra: "Muito cacique para pouco índio"
Opeth estreia em Curitiba com death metal, "stand-up" e piada sobre o Sepultura
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Após cancelamento de turnê do Deep Purple, Ian Gillan passa por procedimento
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O "álbum menor" do Deep Purple que conquistou Vivian Campbell por sua mistura inusitada
Geezer Butler permaneceu junto de Ronnie James Dio nos últimos dias de vida do vocalista
Fabio Lione levou para a cidade de Goiânia sua Epic Tales Tour Part II
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
A música que fez Dave Grohl machucar a mão tentando tocar; "Como é que esses caras conseguem?"
Ex-AC/DC diz que Pink Floyd não teria chegado a lugar nenhum sem famoso integrante
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
A música do Queen em que Freddie Mercury se tornou um deus, segundo Brian May


"Epitáfio" do Titãs e a reflexão de uma vida de arrependimentos
O ídolo histórico de Flamengo e Palmeiras que adora Legião Urbana, Titãs e The Smiths
O dia que Humberto Gessinger explicou a Charles Gavin significado de álbum dos Engenheiros
O músico brasileiro que deixou uma das maiores bandas do rock nacional por questão filosófica


