A curiosa resposta de Jack White aos fãs que esperam que seus shows durem horas
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de fevereiro de 2025
Jack White usou as redes sociais para criticar fãs que esperam que seus shows durem horas. O músico, conhecido por seu trabalho no The White Stripes e The Raconteurs, rejeitou a ideia de que a qualidade de uma apresentação depende de sua duração. A entrevista foi publicada pelo Ultimate Guitar.
Jack White - Mais Novidades
"Ouvi muitos comentários ao longo deste ano glorioso de turnê elétrica sobre quanto tempo nossos shows 'devem' durar", escreveu White. "Como se a duração determinasse o quão 'bom' ele é. Sei que vivemos em uma era em que as pessoas dizem: 'Fulano tocou por três horas ontem à noite!' e se gabam disso no dia seguinte, hahaha. Quero deixar claro para nossos fãs que minha intenção não é 'impressionar' vocês nesse sentido."
O músico citou bandas icônicas como The Beatles e Ramones, conhecidas por sets curtos e intensos: "Os Beatles e os Ramones faziam shows de cerca de 30 minutos, e se eu pudesse, faria o mesmo neste momento da minha carreira. Esse é o tipo de show que gostaria de fazer agora. Mas sempre surge essa conversa de que o preço do ingresso 'dá direito' a um show extra longo... aham... ok (hahaha), então estou tentando encontrar um meio-termo."
White também apontou que suas apresentações não seguem o modelo de grandes shows de rock ou pop, repletos de efeitos especiais e pirotecnia. "Acho que vocês não sabem (ou talvez não lembrem?) o que é um verdadeiro show de rock ou punk. Se estão pensando dessa forma, então devem estar falando de um espetáculo de arena, com lasers, fogos de artifício, telões com vídeos pré-produzidos, cantores voando sobre a plateia, canhões de camisetas, etc. Esse não é o tipo de show que fazemos."
O artista encerrou a mensagem agradecendo ao público que acompanha sua turnê: "Não é um filme da Marvel, nem uma residência em Las Vegas; é rock and roll, e é um organismo vivo e pulsante. Vejo vocês hoje à noite no show, amigos. Amo todos vocês e sou muito grato por virem, esperarem na fila e gastarem seu dinheiro suado para manter esse trem em movimento. A equipe e os caras da banda também estão amando vocês, somos gratos, obrigado."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
A roqueira veterana que "atirou" em Alice Cooper e ganhou um elogio dele pela boa pontaria
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Fernanda Lira revela o que quer mudar na Crypta: "Não é algo que a gente se orgulha"
John Bush gostaria de fazer shows com os três vocalistas que gravaram com o Anthrax
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
Lucifer no Brasil - provável setlist, locais e horários dos shows
Soulfly lança videoclipe animado para "Favela/Dystopia"; assista agora
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
Nevermore divulga versão ao vivo de "Born", gravada pela nova formação
O acorde misterioso que transformou "Africa" do Toto em megahit, segundo Rick Beato

O maior disco de rock'n'roll já feito, segundo Jack White
Jack White: por que a próxima revolução do rock como o grunge é iminente?


