O beatle que John Lennon quase socou por ter insultado Yoko Ono na frente dele
Por André Garcia
Postado em 14 de fevereiro de 2025
Na década de 80, quando o The Clash já estava prestes a se desfazer pela tensão entre seus membros, o vocalista Joe Strummer derrubou com um soco na cara o guitarrista Mick Jones após o segundo dizer que o primeiro não tinha respeito pelo público da banda.
Nem em toda banda as tensões chegam ao ponto de rolar soco na cara, mas com mais frequência do que você imagina a coisa chega a passar perto disso. Até mesmo nos momentos finais dos Beatles a tensão já passou perto de escalar ao ponto de virar porrada.
Beatles - Mais Novidades
Em 1970 John Lennon deu uma entrevista para Jann Wenner, fundador da Rolling Stone, tão longa que foi eventualmente publicada na íntegra como livro. Na época, John estava no auge de seu ressentimento com os Beatles e a rejeição sofrida por Yoko.
Conforme publicado pelo livro John Lennon no Céu com Diamantes, de Lúcia Villares, publicado pela Editora Brasiliense em 1982, nessa entrevista ele revelou que por pouco não socou o zen George Harrison:
"Primeiro [Paul McCartney] cansou de dizer que detestava Yoko, depois começou a dizer que gostava. Para mim é tarde demais. Eu estou do lado de Yoko. Não sei por que ela deveria receber tanta m*rda daquela gente. E George [Harrison], p*rra, insultou ela nem em frente ao escritório da Apple [que nada tem a ver com a empresa do iPhone]. […] [Bob] Dylan e algumas outras pessoas disseram que ela tinha má reputação em Nova Iorque, e George disse que ela emitia 'más vibrações' — eu não dei uma porrada nele não sei por que. Ringo foi legal [com Yoko, e sua esposa] Maureen também, mas os outros dois…"
Na mesma entrevista John culpou os antigos colegas pelo período em que ele e Ono se viciaram em heroína:
"A gente sofreu tanto por causa de todo mundo… E jogaram tanta bosta em mim e Yoko, principalmente em Yoko. […] Usamos heroína por causa do que os Beatles e seu pessoal faziam com a gente. Mas saímos dessa depois."
Segundo o site Salon o casal começou a usar heroína depois que Yoko perdeu o filho que esperava de John em novembro de 1968. Só que ele já tinha experimentado meses antes. Ao longo de 1969 aquilo virou um vício para ambos. Eventualmente John confessou o uso da droga, mas garantiu que ele apenas cheirava, que jamais injetou.
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Bruce Dickinson compara Iron Maiden com serviço militar
A música mais idiota da carreira do Megadeth, na opinião de Dave Mustaine
Dream Theater era uma mistura entre Metallica e Yes, segundo John Petrucci
As três capas que enganaram Gastão: "Achei que era metal, mas era outra coisa"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O grande problema do Bon Jovi que irritava Taylor Hawkins, segundo o próprio
A música boa escondida no pior disco do Metallica, segundo a Louder
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A música de guitarra que Brian May chamou de uma das mais bonitas já gravadas


O hit amargo em que John Lennon ataca um dos maiores vilões da história dos Beatles
O megahit dos Beatles composto na Itália após ensinamento do capitão de um iate
O astro da música eletrônica que achava que o tio era um dos Beatles
O erro dos Beatles que poderia ter melhorado o "Sgt. Pepper's"; "uma completa bobagem"
A epifania de George Harrison ao se encontrar com uma lenda do rock
A virada de bateria com base nos Beatles que impressionou Jimi Hendrix
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
O álbum do Radiohead que Thom Yorke comparou aos Beatles; "podemos fazer o que quisermos"
Por que Nina Simone dizia que os Beatles tiveram sorte; "não são excepcionalmente talentosos"
John Lennon sentia que seu filho Julian "queria que Paul McCartney fosse seu pai"


