Alex Skolnick relembra sua saída do Testament e afirma que ambiente era "um pouco tóxico"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de fevereiro de 2025
O guitarrista Alex Skolnick se juntou ao Testament em 1987. Ele gravou os cinco primeiros trabalhos de estúdio do grupo, que apresentam em suas listas de faixas alguns clássicos do Thrash Metal, como "Over the Wall", "The New Order", "Disciples of the Watch", "Practice What You Preach" e "Souls of Black".
Testament - Mais Novidades

Alex deixou o Testament no final de 1992, durante a tour de divulgação do álbum "The Ritual", lançado em maio do mesmo ano. O guitarrista relembrou a separação durante recente entrevista concedida à Metal Hammer.
"O drama dentro do Testament [antes da saída] foi difícil. Era um ambiente um pouco tóxico e não foi coincidência que o baterista, Louie Clemente, saiu logo depois de mim.
Mas eu também estava expandindo meus horizontes musicais. Eu tinha feito uma turnê com [o baixista] Stu Hamm, recebi uma oferta para fazer uma turnê com [o instrumentista] Michael Manring. Eu ainda amava metal, mas queria encontrar uma voz fora disso e trabalhar com outros músicos. Qualquer uma dessas coisas teria me feito deixar o Testament eventualmente, mas elas se juntaram em uma tempestade perfeita."

Após sair do Testament, Skolnick embarcou em outros projetos. No fim das contas, ele voltou à banda de Thrash de forma definitiva em 2005, e por lá permanece até os dias atuais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps