"Nunca fui demitido do Dio", diz guitarrista que foi demitido do Dio
Por João Renato Alves
Postado em 10 de fevereiro de 2025
O guitarrista Tracy G concedeu entrevista ao Chris Akin Presents. Nela, foi questionado sobre o motivo de não ter participado de outra banda de grande porte após deixar o Dio, no final do século passado. Ele disse, conforme transcrição do Blabbermouth:
"Por minha causa. Foi minha decisão. Porque eu disse, 'Ok, eu estava no Dio. Ronnie James Dio é um ótimo cantor. Não fica muito melhor do que isso. Devo procurar algo, como você acabou de dizer, maior?' Tinha muita coisa que queria dizer sozinho. Estava interessado nesses pequenos estúdios caseiros. Agora posso gravar coisas sozinho. Só queria sentar no meu quarto, gravar o que está na minha cabeça e não ter ninguém me dizendo nada, basicamente. Eu queria fazer o que eu queria fazer, estava meio cansado de ser levado por aí na banda de outra pessoa."

O músico também deixou claro que a opção de sair do grupo foi sua. "Fiz o melhor que pude até que quiseram que eu tocasse com outro guitarrista. Não me expulsaram da banda. Primeiro eles disseram, 'Bem, Tracy, a gravadora quer adicionar um dos nossos antigos guitarristas.' Chamaram Craig Goldy e o baixista Jimmy Bain de volta também. Eles queriam vender mais ingressos porque a vida é sobre dinheiro. O mundo é sobre dinheiro. O negócio é sobre dinheiro. Quer dizer, é por isso que estamos aqui, certo? Bem, não, mas é assim que o mundo vê, certo?
Então, já tinha tocado guitarra solo, feito dois ou três álbuns com Ronnie, e agora eles queriam que eu ficasse no fundo e deixasse alguém mais conhecido, como Craig Goldy, tocar os solos. E eu nem sou fã dele. Ele provavelmente não é fã meu também. Então, se for só para ser uma estrela do rock e continuar ganhando algum dinheiro, eu tenho que ficar no Dio? Não. Não. Não. O que é importante para mim é dizer o que eu quero dizer na guitarra. É isso que eu faço."
Tracy gravou os álbuns "Strange Highways" (1993) e "Angry Machines" (1996), além dos ao vivos "Inferno: The Last in Live" (1998) e "Live in London, Hammersmith Apollo 1993" (2014). Sempre foi criticado pelos fãs por seu estilo mais "sujo" em comparação aos outros guitarristas da banda, agregando influências industriais. Em várias entrevistas, o próprio Ronnie James Dio admitiu que a reação do público pesou na decisão de tirar o instrumentista.
Desde sua saída, o músico se envolveu em uma série de projetos com artistas menores. Também lançou discos solo e com a Tracy G Band.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
Os ícones do metal que faziam Robert Plant sentir vergonha da própria influência
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico


Quem inventou os chifrinhos do metal? Segundo Wendy Dio, ninguém
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
O vocalista de heavy metal que Jack Black comparou a Pavarotti
O disco em que o Rainbow ajudou a desenhar outro caminho para o heavy metal
Tony Iommi não conseguiu se despedir de Ronnie James Dio antes da morte do cantor
A crítica que Dio passou a fazer sobre o trabalho de Ritchie Blackmore no Rainbow
Altura: saiba quanto medem 10 ícones "baixinhos" do rock e metal


