O lendário baixista de thrash metal que virou fã do Linkin Park quando ouviu disco novo deles
Por André Garcia
Postado em 08 de fevereiro de 2025
Hoje quando se pensa em Megadeth, se pensa em Dave Mustaine e mais três. Até 2002, se pensava na banda como Dave Mustaine e David Ellefson e mais dois.
O baixista David Ellefson era co-fundador da banda, e foi um fiel escudeiro de Mustaine, passando por poucas e boas a seu lado enquanto o resto da formação mudava frequentemente (até se estabilizar por anos com Marty Friedman na guitarra e Nick Menza na bateria).
Megadeth - Mais Novidades
O Megadeth entrou em hiato em 2002 por conta dos problemas físicos que sofria seu vocalista, mas retornou em 2004, só que com outro baixista. Originalmente de Dave plano era carreira solo, mas a gravadora o obrigou a usar o nome Megadeth (por óbvias razões financeiras). Similarmente ao que já havia acontecido no passado com Tony Iommi/Black Sabbath e David Coverdale/Whitesnake.
Mesmo assim, Ellefson ainda retornou à banda em 2010, mas foi demitido dela de forma controversa e definitiva em 2021.
Ou seja, qualquer lista que se preze de baixistas que escreveram seu nome na história do thrash metal precisa incluir o nome dele.
Conforme publicado pela Alternative Nation, Ellefson não era lá muito chegado em Linkin Park, mas virou fã com o lançamento de seu novo álbum, "From Zero" (2024) — o primeiro com a vocalista Emily Armstrong substituindo o falecido Chester Bennington.
"Eu não era lá muito fã do Linkin Park. Eu até ouvia as músicas [deles e pensava] 'Legal, saquei'. Entendi por que os fãs se identificaram com a música deles, só que não era uma música que fizesse parte da minha vida. Mas agora, ouvindo o novo material, eu com certeza virei fã, e mal posso esperar para ver eles ao vivo este ano! Estou muito animado. Toda vez que aparece algo deles para mim no YouTube, sempre dou uma olhada. Eles estão com um som renovado que para mim é excelente. É muito, muito bom!"
"Adoro a história de como a Emily entrou no Linkin Park. Acho isso muito legal. […] Estou muito feliz por eles. Adoro ver meus amigos fazendo sucesso. Não que eu conheça aqueles caras, mas, como colegas de profissão, gosto de ver que eles tiveram uma segunda chance, principalmente quando alguém da banda morre. Você sabe o que aconteceu com o Metallica, o AC/DC e essas bandas [que um membro muito importante morre de repente]."
David Ellefson está ansioso para assistir ao vivo a nova versão do Linkin Park, mas os fãs brasileiros já tiveram a oportunidade. A banda tocou em São Paulo nos dias 15 e 16 de novembro do ano passado na Allianz Arena; e a experiência foi tão positiva que logo em seguida eles já anunciaram que vão voltar em 2025.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda punk britânica que Joey Ramone dizia que prestava
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
"Deep Purple não é heavy metal", garante Ian Gillan
Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
Deen Castronovo passa mal durante show do Journey e é levado para o hospital
Power Trip lança primeiras músicas gravadas pela nova formação
Scott Ian (Anthrax) lembra "derrota" quando tentou acompanhar Lemmy na bebida
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira


Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
A música do Megadeth que fala sobre o vício em jogos e apostas
Livro que retrata o Big Four do thrash metal será lançado em novembro
Para Dave Mustaine, mentir sobre autoria de obra criada com IA é "defeito de caráter"
O filme dos anos 90 que fez Dave Mustaine dar boas risadas
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito
Marty Friedman diz que ver Kiko Loureiro no Megadeth é como ver ex-namorada com outro
Massacration: quando Kiko Loureiro criticou a banda - e supostamente arregou para eles


