O lendário baixista de thrash metal que virou fã do Linkin Park quando ouviu disco novo deles
Por André Garcia
Postado em 08 de fevereiro de 2025
Hoje quando se pensa em Megadeth, se pensa em Dave Mustaine e mais três. Até 2002, se pensava na banda como Dave Mustaine e David Ellefson e mais dois.
O baixista David Ellefson era co-fundador da banda, e foi um fiel escudeiro de Mustaine, passando por poucas e boas a seu lado enquanto o resto da formação mudava frequentemente (até se estabilizar por anos com Marty Friedman na guitarra e Nick Menza na bateria).
Megadeth - Mais Novidades
O Megadeth entrou em hiato em 2002 por conta dos problemas físicos que sofria seu vocalista, mas retornou em 2004, só que com outro baixista. Originalmente de Dave plano era carreira solo, mas a gravadora o obrigou a usar o nome Megadeth (por óbvias razões financeiras). Similarmente ao que já havia acontecido no passado com Tony Iommi/Black Sabbath e David Coverdale/Whitesnake.
Mesmo assim, Ellefson ainda retornou à banda em 2010, mas foi demitido dela de forma controversa e definitiva em 2021.
Ou seja, qualquer lista que se preze de baixistas que escreveram seu nome na história do thrash metal precisa incluir o nome dele.
Conforme publicado pela Alternative Nation, Ellefson não era lá muito chegado em Linkin Park, mas virou fã com o lançamento de seu novo álbum, "From Zero" (2024) — o primeiro com a vocalista Emily Armstrong substituindo o falecido Chester Bennington.
"Eu não era lá muito fã do Linkin Park. Eu até ouvia as músicas [deles e pensava] 'Legal, saquei'. Entendi por que os fãs se identificaram com a música deles, só que não era uma música que fizesse parte da minha vida. Mas agora, ouvindo o novo material, eu com certeza virei fã, e mal posso esperar para ver eles ao vivo este ano! Estou muito animado. Toda vez que aparece algo deles para mim no YouTube, sempre dou uma olhada. Eles estão com um som renovado que para mim é excelente. É muito, muito bom!"
"Adoro a história de como a Emily entrou no Linkin Park. Acho isso muito legal. […] Estou muito feliz por eles. Adoro ver meus amigos fazendo sucesso. Não que eu conheça aqueles caras, mas, como colegas de profissão, gosto de ver que eles tiveram uma segunda chance, principalmente quando alguém da banda morre. Você sabe o que aconteceu com o Metallica, o AC/DC e essas bandas [que um membro muito importante morre de repente]."
David Ellefson está ansioso para assistir ao vivo a nova versão do Linkin Park, mas os fãs brasileiros já tiveram a oportunidade. A banda tocou em São Paulo nos dias 15 e 16 de novembro do ano passado na Allianz Arena; e a experiência foi tão positiva que logo em seguida eles já anunciaram que vão voltar em 2025.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
Assista o trailer de "Burning Ambition", documentário oficial do Iron Maiden
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Liquidação do Banco Master adiou quase 50 shows de produtora especializada em metal
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
Roger Waters nunca teve paciência para rock "barulhento"; "algumas pessoas são e elas adoram"


Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
Megadeth, "Risk", "Dystopia" e a dificuldade em aceitar a preferência pessoal alheia
A música do Megadeth que é um "pop country de gosto duvidoso", segundo o Heavy Consequence
Scott Ian revela que terminou última turnê do Anthrax "no sacrifício" por lesão
David Ellefson afirma que não guarda ressentimento de Dave Mustaine ou do Megadeth
O melhor disco de heavy metal lançado em 1990, de acordo com o Loudwire
David Ellefson solta o verbo contra o ex-companheiro Dave Mustaine; "Vá se f*der"
A melhor faixa de "Risk", álbum controverso do Megadeth, segundo o Loudwire
Dave Mustaine revela sua música favorita do "Black Album" do Metallica, e explica o motivo
Lars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"


