O álbum subestimado dos anos 1980 que é um dos preferidos de Corey Taylor
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de março de 2025
O músico estadunidense Corey Taylor é mundialmente conhecido por ser vocalista da bem-sucedida banda Slipknot. O frontman gravou músicas que se tornaram clássicos do metal moderno, como "Wait and Bleed", "Psychosocial", "Before I Forget", "Duality" e a balada melancólica "Snuff".
Slipknot - Mais Novidades
Corey também é um dos fundadores do Stone Sour, cuja sonoridade passa um pouco longe da barulheira executada pelo Slipknot. A música mais famosa do grupo é "Through Glass", que faz parte do álbum "Come What(ever) May", lançado em 2006.


Em 2015, o Stone Sour gravou uma versão da música "The Dark", faixa-título do segundo álbum da banda americana de heavy/thrash Metal Church. Aliás, esse disco é um dos preferidos de Corey, como ele contou durante entrevista concedida à Rolling Stone em 2017.

Na citada entrevista, Corey foi convidado a revelar seus discos de heavy metal preferidos. "The Dark" foi citado pelo vocal do Slipknot, que comentou o seguinte:
"Esse foi um dos álbuns que alguém colocou em uma fita para mim e eu não sabia quem era até perguntar. Só me lembro de ouvir todas as músicas, especialmente ‘Start the Fire’ e ‘Ton of Bricks’, e a faixa-título é muito boa.
Lembro-me de ter dito: ‘Porra, cara, isso é muito legal. Quem são eles?’. E me responderam, então comprei o álbum. Tem uma capa do tipo: ‘Ugh, o que está acontecendo aí?’. É um álbum matador. Se as pessoas ainda não o ouviram, ele é tão subestimado que é quase crítico o quanto esse álbum é bom. Há um motivo pelo qual o Stone Sour fez um cover de ‘The Dark’: era uma música muito boa. Até hoje, eu ainda a ouço. É uma música tão boa, um álbum tão bom. Acho que mais pessoas deveriam conhecê-lo."

Lançado em outubro de 1986, "The Dark" foi gravado por David Wayne (vocal), Kurdt Vanderhoof (guitarra), Craig Wells (guitarra), Duke Erickson (baixo) e Kirk Arrington (bateria). Um dos pontos altos do disco é "Watch the Children Pray", que pode ser conferida no Youtube.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps