RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Guilherme Isnard compartilha lembranças boas e ruins sobre Renato Russo

Anos 80: o brilho e a queda de muitos colegas por conta das drogas, segundo Guilherme Isnard

Vocalista do Avenged Sevenfold não está nem aí para sua opinião sobre a banda

Ex-manager diz que Axl Rose fica com 50% da renda do Guns N' Roses: "Quer controlar tudo"

A música do Led Zeppelin que foi uma homenagem - ou uma cópia - de outra do Jeff Beck

A clássica canção do Queen que causaria "cancelamento" caso fosse lançada nos dias de hoje

O clássico do Black Sabbath que fala sobre o fim do mundo e apresenta um herói que fracassa

Como Kiss superou morte trágica de Eric Carr: "Isso foi o que fizemos depois do funeral"

A opinião de Kirk Hammett do Metallica sobre John Frusciante do Red Hot Chili Peppers

A canção inovadora do Aerosmith que nasceu de uma comédia e estourou duas vezes nas paradas

O bizarro mal-entendido que impediu a entrada de Yngwie Malmsteen no Kiss

A música que o Led Zeppelin sofreu para conseguir gravar, mas valeu à pena

A música "lado b" de Ozzy Osbourne que é a preferida de Tom Morello; "é assustadora"

Sepultura cancela shows que seriam realizados em Manaus e São Luís; leia comunicado oficial

A música do Scorpions que Alice Cooper detesta


Linkin Park
Stamp

Queen - A Kind of Magic (1986): Achincalhado pela crítica e aclamado pelo público

Por Yuri Apolônio
Postado em 18 de março de 2025

Quando no lançamento do "A Kind of Magic", 12º álbum de estúdio do Queen, em junho de 86, a lembrança da icônica apresentação da banda no Live Aid ainda estava fresca na memória das pessoas.

Apesar do sucesso tímido nos Estados Unidos, repetindo os resultados dos álbuns mais recentes do Queen por lá, o disco vende extremamente bem na Europa e no resto do mundo, com destaque, claro, para o Reino Unido, onde 100 mil cópias são vendidas na sua semana de lançamento e onde permanece nas paradas por 63 semanas.

Queen - Mais Novidades

Foto: Reprodução Greatest Hits
Foto: Reprodução Greatest Hits
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A crítica, contudo, não pareceu muito impressionada com o disco. Para a Rolling Stone, Mark Coleman escreve que o Queen até poderia estar em evidência após o Live Aid, mas seria surpreendente se o "A Kind of Magic" os ajudasse a capitalizar com a situação. Para a ele, o álbum pode até ter sido o momento da coroação do Queen, mas isso não significava que se tratava de uma obra falida de imaginação.

A People Weekly engrossa o coro dizendo que ao Queen nunca havia faltado melodrama, e que seu envolvimento com trilhas sonoras só havia piorado a situação. Para ela, não havia qualquer expressão pessoal, muito menos íntima no disco, e que quase tudo nele era composto por tão arranjos altos e arrebatadores que é dificil ouvir o LP e não querer parar para fazer um pose de vencedor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Apesar de críticas como as acima, houve aqueles que defenderam a obra. O jornal britânico The Times, é um deles, ao descrever o álbum como um dos lançamentos mais espetacularmente bem-sucedidos daquele ano. A também britânica Kerrang!, por sua vez, questiona o quanto que a limitação de escrever canções para uma trilha sonora pode ter impactado negativamente o álbum, para finalizar dizendo que somente uma banda do porte do Queen poderia lançar um disco com canções tão diversas e não decepcionar uma parcela considerável de seus fãs.

A meu ver, parte das críticas negativas são exageradas, mas outras fazem, sim, sentido. Vamos analisar. "One Vision" é um bom hard rock. A canção título é uma excelente canção pop. E ainda há duas ótimas baladas: "Friends Will Be Friends" e "Who Wants to Live Forever". O restante do álbum, contudo, claramente não tem o mesmo nível de inspiração. O que existe ali, claro, é a qualidade dos músicos e da produção, o que facilita com que muitas pessoas gostem do álbum como um todo, em especial os fãs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Este texto é um trecho do roteiro para o vídeo "A história do Queen após o Live Aid: o A Kind of Magic e a despedida de Freddie Mercury dos palcos", publicado no canal "No Rastro do Som", no YouTube. Nele, dou continuidade à série de vídeos em que conto a história do Queen por meio de seus discos. Se quiser conhecer o conteúdo completo, é só clicar no vídeo abaixo.

Assistir vídeo no YouTube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Yuri Apolônio

Colaborador sem descrição cadastrada.
Mais matérias de Yuri Apolônio.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS