A forma simples que Mick Jagger gostaria que os Stones ficassem registrados na história
Por Bruce William
Postado em 11 de março de 2025
Os Rolling Stones entraram para a história há muito tempo. Desde que ajudaram a liderar a Invasão Britânica nos anos 1960, a banda se manteve como um dos nomes mais influentes do rock, atravessando décadas com sucesso e ainda se mantendo ativa. Mas, apesar de todos os feitos conquistados, Mick Jagger acredita que apenas uma coisa realmente importa quando se trata do legado dos Stones.
Rolling Stones - Mais Novidades
Poucas bandas conseguiram o que os Rolling Stones fizeram. Com mais de 250 milhões de álbuns vendidos e diversas turnês gigantescas, o grupo se consolidou como um dos maiores da história do rock. Além dos números impressionantes, há também a longevidade: enquanto muitos de seus contemporâneos se aposentaram ou encerraram as atividades, os Stones continuam na estrada após mais de 60 anos, lançando novos trabalhos e realizando turnês mundiais.
Muitos subestimaram a banda ao longo do caminho. Até Paul McCartney já disse que os Stones eram apenas uma banda de covers de blues. Jagger, por sua vez, rebateu o comentário: "Bem, os Beatles também eram apenas uma banda de covers de blues quando começaram. Toda banda é uma banda de covers no início, porque é assim que funciona" disse o vocalista, em fala resgatada pela Far Out. Hoje, qualquer dúvida sobre o impacto dos Stones já foi deixada para trás, e McCartney é um dos muitos admiradores do grupo.
Mas Jagger nunca buscou reconhecimento por estatísticas ou números de shows. Para ele, o que realmente importa é como a banda será lembrada pelo público. "A única coisa pela qual quero que os Stones sejam lembrados é por serem uma boa banda de rock", declarou.
Desde o início, os Rolling Stones se destacaram pelo repertório marcante e pela presença de palco explosiva. Sem grandes pausas, a banda se manteve na ativa, lançando álbuns, excursionando pelo mundo e reafirmando constantemente sua identidade. Para Jagger, é isso que garante o legado dos Stones: continuar sendo uma grande banda de rock.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O guitarrista que Ian Anderson achava limitado, e que deu muito trabalho para Steve Vai
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
A condição estipulada por rádios para veicular músicas do Van Halen, segundo Alex Van Halen


O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
Quando Janis Joplin resolveu se vingar dos Rolling Stones por causa da "invasão britânica"
O guitarrista que recusou os Rolling Stones e trabalhou com os Sex Pistols
O artista que Paul McCartney e Mick Jagger apontaram como o maior no palco
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
A música dos Stones que Mick tinha dificuldade de cantar: "eu não acertava muito bem as notas"
A homenagem que os Rolling Stones fizeram aos Beatles em uma capa de disco
O cantor que Keith Richards admite ter talento, mas é "calculado demais" e "superdimensionado"
O cantor de rock que Chris Cornell dizia que jamais alcançaria; "sequer tentaria"
Keith Richards: colocando Justin Bieber em seu devido lugar
O único membro dos Stones com quem Charlie Watts dizia ter empatia total


