A forma simples que Mick Jagger gostaria que os Stones ficassem registrados na história
Por Bruce William
Postado em 11 de março de 2025
Os Rolling Stones entraram para a história há muito tempo. Desde que ajudaram a liderar a Invasão Britânica nos anos 1960, a banda se manteve como um dos nomes mais influentes do rock, atravessando décadas com sucesso e ainda se mantendo ativa. Mas, apesar de todos os feitos conquistados, Mick Jagger acredita que apenas uma coisa realmente importa quando se trata do legado dos Stones.
Rolling Stones - Mais Novidades
Poucas bandas conseguiram o que os Rolling Stones fizeram. Com mais de 250 milhões de álbuns vendidos e diversas turnês gigantescas, o grupo se consolidou como um dos maiores da história do rock. Além dos números impressionantes, há também a longevidade: enquanto muitos de seus contemporâneos se aposentaram ou encerraram as atividades, os Stones continuam na estrada após mais de 60 anos, lançando novos trabalhos e realizando turnês mundiais.
Muitos subestimaram a banda ao longo do caminho. Até Paul McCartney já disse que os Stones eram apenas uma banda de covers de blues. Jagger, por sua vez, rebateu o comentário: "Bem, os Beatles também eram apenas uma banda de covers de blues quando começaram. Toda banda é uma banda de covers no início, porque é assim que funciona" disse o vocalista, em fala resgatada pela Far Out. Hoje, qualquer dúvida sobre o impacto dos Stones já foi deixada para trás, e McCartney é um dos muitos admiradores do grupo.
Mas Jagger nunca buscou reconhecimento por estatísticas ou números de shows. Para ele, o que realmente importa é como a banda será lembrada pelo público. "A única coisa pela qual quero que os Stones sejam lembrados é por serem uma boa banda de rock", declarou.
Desde o início, os Rolling Stones se destacaram pelo repertório marcante e pela presença de palco explosiva. Sem grandes pausas, a banda se manteve na ativa, lançando álbuns, excursionando pelo mundo e reafirmando constantemente sua identidade. Para Jagger, é isso que garante o legado dos Stones: continuar sendo uma grande banda de rock.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Marty Friedman volta ao Brasil em novembro para dois shows
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
A banda punk que Lemmy descartou como uma piada; "ruins para cacete"
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Hypocrisy cancela turnê na América do Norte por conta de problemas com vistos
A música do Iron Maiden que foi criticada, mas Steve Harris aprova
Five Finger Death Punch lança "Legacy", o álbum que marca seus 20 anos de carreira



15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
Eric Clapton relembra a única banda da Inglaterra que ele curtia no começo de sua carreira
A música dos Rolling Stones que Mick Jagger achou que ninguém gostava por 30 anos
O papelão que Keith Richards protagonizou na primeira vez que visitou Ronnie Wood
As 10 melhores músicas do rock lançadas em 2026 até aqui, segundo a Ultimate Classic Rock
John Belushi xavecava ex-esposa de Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones
Para ser um grande guitarrista você tem que aprender a tocar violão? Keith Richards responde
Ronnie Wood anuncia show solo em São Paulo no final do ano
O aspecto em que os Beatles eram muito superiores aos Rolling Stones, segundo Mick Jagger
O guitarrista porto-riquenho e cego considerado por Keith Richards "muito melhor que eu"
A lenda do Rock que apavorou Chris Cornell com uma performance vocal impossível de atingir


