A forma simples que Mick Jagger gostaria que os Stones ficassem registrados na história
Por Bruce William
Postado em 11 de março de 2025
Os Rolling Stones entraram para a história há muito tempo. Desde que ajudaram a liderar a Invasão Britânica nos anos 1960, a banda se manteve como um dos nomes mais influentes do rock, atravessando décadas com sucesso e ainda se mantendo ativa. Mas, apesar de todos os feitos conquistados, Mick Jagger acredita que apenas uma coisa realmente importa quando se trata do legado dos Stones.
Rolling Stones - Mais Novidades
Poucas bandas conseguiram o que os Rolling Stones fizeram. Com mais de 250 milhões de álbuns vendidos e diversas turnês gigantescas, o grupo se consolidou como um dos maiores da história do rock. Além dos números impressionantes, há também a longevidade: enquanto muitos de seus contemporâneos se aposentaram ou encerraram as atividades, os Stones continuam na estrada após mais de 60 anos, lançando novos trabalhos e realizando turnês mundiais.
Muitos subestimaram a banda ao longo do caminho. Até Paul McCartney já disse que os Stones eram apenas uma banda de covers de blues. Jagger, por sua vez, rebateu o comentário: "Bem, os Beatles também eram apenas uma banda de covers de blues quando começaram. Toda banda é uma banda de covers no início, porque é assim que funciona" disse o vocalista, em fala resgatada pela Far Out. Hoje, qualquer dúvida sobre o impacto dos Stones já foi deixada para trás, e McCartney é um dos muitos admiradores do grupo.
Mas Jagger nunca buscou reconhecimento por estatísticas ou números de shows. Para ele, o que realmente importa é como a banda será lembrada pelo público. "A única coisa pela qual quero que os Stones sejam lembrados é por serem uma boa banda de rock", declarou.
Desde o início, os Rolling Stones se destacaram pelo repertório marcante e pela presença de palco explosiva. Sem grandes pausas, a banda se manteve na ativa, lançando álbuns, excursionando pelo mundo e reafirmando constantemente sua identidade. Para Jagger, é isso que garante o legado dos Stones: continuar sendo uma grande banda de rock.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A importância do jogador de futebol Kaká para os evangélicos, segundo Rodolfo
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu

A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Os cinco bateristas favoritos de Charlie Watts, dos Rolling Stones
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
De Neil Peart a Ozzy: 10 ícones do rock e do heavy metal que faleceram nos anos 2020
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
Quando Janis Joplin resolveu se vingar dos Rolling Stones por causa da "invasão britânica"
O guitarrista que recusou os Rolling Stones e trabalhou com os Sex Pistols
O verdadeiro motivo pelo qual os Beatles se separaram, segundo Mick Jagger
Por que Keith Richards odeia David Bowie, Bob Dylan, Prince, Metallica e Black Sabbath


