Tobias Forge explica o que leva novo álbum do Ghost a ser mais introspectivo
Por João Renato Alves
Postado em 11 de março de 2025
Durante entrevista à rádio 93.3 WMMR, da Filadélfia, Estados Unidos, Tobias Forge explicou seu objetivo com "Skeletá", novo álbum do Ghost. O vocalista e multi-instrumentista deixou claro que o processo criativo foi diferente de seus antecessores. Ele disse, conforme transcrição do Blabbermouth:
Ghost - Mais Novidades
"É um disco introspectivo em um grau maior, especialmente em comparação ao anterior, 'Impera'. Só para deixar claro, eu acredito que a maioria dos artistas geralmente cria um novo álbum com base em onde estavam no anterior — não como uma contrarreação, mas geralmente há algo que você deseja alcançar que talvez não tenha alcançado no anterior. Ou você quer mudar algo ou apenas preencher repertório com músicas que você não tinha antes. Mas tematicamente, eu geralmente tenho algum tipo de diretriz temática quando escrevo, antes de tudo para mim mesmo, a fim de dar sentido ao que é o novo disco, para que não seja muito caprichoso sobretudo ao mesmo tempo."
A seguir, o atual Papa V Perpetua traçou um paralelo da nova obra com a que veio antes na linha do tempo da discografia. "'Impera' não era apenas extrovertido, mas refletia externamente sobre uma sociedade maior, questões sociais e também, como o título indica, estrutura imperial e seu fim definitivo. Não me senti muito produtivo em continuar nesse caminho e fazer um 'Impera 2', falando sobre o declínio contínuo.
Estava mais atraído pela ideia de um disco sobre aspectos curativos de ser essencialmente um humano em qualquer design estrutural. No final do dia, a maioria de nós é surpreendentemente parecida e exibe as mesmas habilidades para sentimentos. E esses sentimentos são geralmente bem básicos. Essa ideia era atraente para mim — fazer um álbum que tivesse uma música sobre esperança, outra sobre ódio, mais uma música sobre amor, aceitação e assim por diante."
"Skeletá" sai dia 25 de abril. O tracklist conta com 10 faixas. Alguns dias antes, o Ghost dá início à "Skeletour", divulgando o trabalho. Por enquanto, apenas Europa e América do Norte possuem datas de shows confirmadas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
O solo de guitarra que deixa Dave Grohl e Joe Satriani em choque; "você chora e fica alegre"
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
O álbum do AC/DC que é o favorito de Angus Young, guitarrista da banda
Limp Bizkit retorna aos palcos com tributo a Sam Rivers e novo baixista
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
John Bush não se arrepende de ter recusado proposta do Metallica
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
A maior balada de heavy metal do século 21, segundo a Loudersound
A banda que foi "os Beatles" da geração de Seattle, segundo Eddie Vedder
Ex-integrantes do Cradle of Filth levam Dani Filth aos tribunais
A lenda do rock que Axl Rose odeia: "Ele é só um maldito viciado com uma esposa viciada"

Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Ghost ganha disco de platina dupla nos Estados Unidos com "Mary on a Cross"
Confira os indicados ao Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
O pior disco do Ghost, de acordo com a Metal Hammer
A música inspirada em Ozzy Osbourne que "surgiu do nada" e mudou a história do Ghost
Ghost: De quais bandas brasileiras eles gostam?


