Buster Poindexter, o elo entre Sílvio Santos e New York Dolls
Por João Renato Alves
Postado em 03 de março de 2025
Na segunda metade dos anos 1980, David Johansen adotou o pseudônimo Buster Poindexter, um cantor de cabaré com um visual um tanto quanto particular. A sonoridade também fugiu do hard/punk rock que o consagrou, misturando o estilo com jazz, música lounge, calypso e trilhas sonoras.
New York Dolls - Mais Novidades
O maior sucesso do intérprete nesse período foi "Hot, Hot, Hot", composta em 1982 pelo artista Arrow, da ilha de Montserrat. Na década seguinte, o hit fez sucesso no Brasil graças ao apresentador Sílvio Santos, que passou a usá-lo como trilha do "Topa Tudo Por Dinheiro".
A repercussão foi tão marcante que a canção inspirou outro programa no estilo game show, que levava seu nome. A atração ficou no ar entre 1994 e 1995. Abaixo, David/Pointer a executando ao vivo.
E a abertura do programa apresentado por Sílvio Santos.
Influenciado pelo pai, um ex-cantor de ópera, David Johansen iniciou a carreira nos anos 1960, integrando o Vagabond Missionaries. A banda obteve fama na região de Nova York.
Na década seguinte, participou da fundação do New York Dolls, banda que influenciou as cenas hard e punk rock americana. Lançaram dois discos, se dissolvendo em 1975. David também participou da reunião, ocorrida entre 2004 e 2011. Mais três álbuns foram registrados no período.
Seguiu em carreira solo, lançando seis discos autorais entre 1978 e 1984, com colaborações de nomes como Blondie Chaplin e Big Jay McNeely, além de seus antigos companheiros de grupo. Também atuou em filmes como "Up Your Legs Forever", de John Lennon e Yoko Ono, além de contracenar com Mick Jagger em "Freejack".
Faleceu no último dia 28 de fevereiro, aos 75 anos, após ter enfrentado um câncer cerebral em estágio 4. Em seus últimos dias, desencadeou uma mobilização entre fãs e artistas para ajudá-lo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
O álbum que recolocou a carreira de Ozzy Osbourne de volta nos trilhos
Quando o Pink Floyd ganhou 300 milhões de dólares ao ignorar ideia de Roger Waters
A "banda country" com quem Bruce Dickinson excursionou pela Europa
Van Halen sinalizou "o fim do rock como o conhecíamos", segundo Slash
A música gravada pelo Slayer que Kerry King odeia
O significado da palavra escrita igual em inglês e português que Fernanda Lira usou na Crypta
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Responsável pela mixagem de "...And Justice for All" considerou "estúpido" limar o baixo


Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
A banda que influenciou Sex Pistols e Mötley Crüe ao mesmo tempo e marcou o fim dos anos 60
A banda à frente de seu tempo, influenciada pelos Stones, que teria sido rejeitada por Jagger
Provocações: As canções cheias de indiretas entre artistas do rock
Discos: 5 clássicos do rock que não tiveram boas vendas


