Buster Poindexter, o elo entre Sílvio Santos e New York Dolls
Por João Renato Alves
Postado em 03 de março de 2025
Na segunda metade dos anos 1980, David Johansen adotou o pseudônimo Buster Poindexter, um cantor de cabaré com um visual um tanto quanto particular. A sonoridade também fugiu do hard/punk rock que o consagrou, misturando o estilo com jazz, música lounge, calypso e trilhas sonoras.
New York Dolls - Mais Novidades
O maior sucesso do intérprete nesse período foi "Hot, Hot, Hot", composta em 1982 pelo artista Arrow, da ilha de Montserrat. Na década seguinte, o hit fez sucesso no Brasil graças ao apresentador Sílvio Santos, que passou a usá-lo como trilha do "Topa Tudo Por Dinheiro".
A repercussão foi tão marcante que a canção inspirou outro programa no estilo game show, que levava seu nome. A atração ficou no ar entre 1994 e 1995. Abaixo, David/Pointer a executando ao vivo.
E a abertura do programa apresentado por Sílvio Santos.
Influenciado pelo pai, um ex-cantor de ópera, David Johansen iniciou a carreira nos anos 1960, integrando o Vagabond Missionaries. A banda obteve fama na região de Nova York.
Na década seguinte, participou da fundação do New York Dolls, banda que influenciou as cenas hard e punk rock americana. Lançaram dois discos, se dissolvendo em 1975. David também participou da reunião, ocorrida entre 2004 e 2011. Mais três álbuns foram registrados no período.
Seguiu em carreira solo, lançando seis discos autorais entre 1978 e 1984, com colaborações de nomes como Blondie Chaplin e Big Jay McNeely, além de seus antigos companheiros de grupo. Também atuou em filmes como "Up Your Legs Forever", de John Lennon e Yoko Ono, além de contracenar com Mick Jagger em "Freejack".
Faleceu no último dia 28 de fevereiro, aos 75 anos, após ter enfrentado um câncer cerebral em estágio 4. Em seus últimos dias, desencadeou uma mobilização entre fãs e artistas para ajudá-lo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Eloy Casagrande anuncia ter finalizado suas partes para o próximo álbum do Slipknot
David Ellefson comenta relação entre "Go to Hell", do Megadeth e "Enter Sandman", do Metallica
Isa Nielsen anuncia nova banda de death metal e toca Sarcófago com Aquiles Priester
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
O pedido que Steve Harris negou a Nicko McBrain no primeiro show com o Maiden
O que Stewart Copeland ganhava quando as mulheres suspiravam por Sting
O que James Hetfield pensa de cantores que dublam nos próprios shows
Benediction inicia no sábado turnê brasileira de cinco shows com Kam Lee no vocal
A banda de heavy metal que Josh Homme ama, mas não quer imitar de jeito nenhum
Dave Murray solta um "Vai, Corinthians" após ganhar camisa do Timão
Por que James Hetfield do Metallica foi expulso de sua própria casa, segundo o próprio

Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
A banda que influenciou Sex Pistols e Mötley Crüe ao mesmo tempo e marcou o fim dos anos 60
A banda à frente de seu tempo, influenciada pelos Stones, que teria sido rejeitada por Jagger
Provocações: As canções cheias de indiretas entre artistas do rock
Discos: 5 clássicos do rock que não tiveram boas vendas


