A batalha entre Ghost e Papa Francisco nos Estados Unidos em 2015
Por João Renato Alves
Postado em 25 de abril de 2025
Divulgando o álbum "Meliora", o Ghost deu início à "Black to the Future Tour" em setembro de 2015, pela América do Norte. Um dos shows iniciais deveria acontecer na Filadélfia, dia 26 do mês em questão. No entanto, a apresentação precisou ser adiada para 29 por conta do Papa.
Não, não estamos falando do Papa Emeritus III, incorporado por Tobias Forge no período. A motivação por trás da mudança era o Papa Francisco, que passava pela cidade do estado da Pensilvânia para o Encontro Mundial das Famílias. Por conta de a segurança municipal estar toda destinada ao evento, a administração pública achou de bom tom alterar a noite do concerto.


À época, o Ghost aproveitou a situação para se publicizar, promovendo uma suposta "batalha" entre os papas. Obviamente, nada poderia ser feito para alterar a determinação local e o grupo precisou esperar pela performance no teatro Union Transfer.
Em 2013, ao G1, o ainda incógnito Tobias Forge falou sobre a semelhança de suas santidades com a da igreja católica. Ele disse: "Eles são parecidos, o visual é parecido. Eles têm sex appeal. E são bons no que fazem. Só são diferentes em um detalhe ou outro. (risos) Só os chapéus são diferentes. Mas não sei muito sobre aquele papa argentino..."

O Papa Francisco faleceu em 21 de abril de 2025. Quatro dias mais tarde, o Ghost lançou o álbum "Skeletá", estreando o Papa V Perpetua. Já a igreja católica, no momento desta publicação, ainda aguarda para eleger seu novo pontífice. Em um "Con Clavi, Con Dio...".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps