Sharon Osbourne pede revogação de visto de grupo que se apresentou no Coachella
Por Emanuel Seagal
Postado em 23 de abril de 2025
O Kneecap, um grupo irlandês de rap, se apresentou no popular festival Coachella, e, durante sua apresentação, exibiu mensagens de apoio ao povo da Palestina, criticando Israel e o governo dos Estados Unidos. Embora a plateia tenha gritado junto "Palestina Livre!" com os artistas, a apresentação foi detonada por Sharon Osbourne, que escreveu um longo post criticando o grupo. Na postagem, ela alega que o Coachella será lembrado por comprometer sua "integridade moral e espiritual" e iniciou uma campanha pedindo para a banda ter seu visto de trabalho revogado.


"Como alguém com ascendência católica irlandesa por parte de mãe e judaica por parte de pai, além de vasta experiência na indústria musical, entendo as complexidades envolvidas. Peço que se juntem a mim na campanha pela revogação do visto de trabalho do Kneeecap", escreveu.
A postagem não foi bem recebida por muitos fãs. "Você já ouviu 'War Pigs'? Ótima música, Palestina Livre", escreveu um internauta, citando a popular faixa do Black Sabbath. "Desculpe, mas sua alegação de descendência irlandesa foi revogada. Não há nada complexo sobre genocídio", escreveu outro internauta.

Em um e-mail recebido pela revista Rolling Stone, Mo Chara, um dos integrantes do Kneecap, explicou que o grupo falou sobre a Palestina "em todos os shows desde a formação da banda, muito antes de outubro de 2023, pois a opressão e ocupação brutal da Palestina ocorre há 77 anos."

O músico acrescentou: "Acreditamos que temos uma obrigação de usar nossa plataforma quando pudermos para abordar a Palestina, e foi importante para nós termos falado no Coachella, pois os Estados Unidos são os principais financiadores e fornecedores de armas para Israel, que comete genocídio em Gaza. Como eu disse no palco: 'O governo dos EUA pode acabar com o genocídio amanhã.' É importante que os jovens americanos ouçam e saibam disso."

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps