O álbum clássico que fez Kerry King se tornar fã do Judas Priest
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de abril de 2025
Não é nenhum exagero afirmar que o Judas Priest é um dos pilares do heavy metal. Com uma carreira que ultrapassa cinco décadas, a lendária banda britânica não apenas lançou alguns dos maiores clássicos do gênero, como também moldou o som e a estética que definiriam o metal nas gerações seguintes.
Entre os inúmeros admiradores do Judas Priest, está uma figura ilustre do thrash metal: Kerry King, guitarrista e membro fundador do Slayer. Conhecido por sua postura agressiva e pelos riffs cortantes que criou ao longo dos últimos 40 anos, King nunca escondeu sua admiração pelo grupo inglês.

Em 2015, King concedeu entrevista ao site Music Radar na qual foi convidado a citar os dez álbuns que mudaram sua vida. "British Steel", clássico absoluto do Judas Priest, foi o primeiro da lista. Confira a seguir o que o guitarrista tem a dizer sobre essa obra-prima musical.
"Judas Priest é sempre um bom lugar para começar! E, embora não seja meu álbum favorito, ‘British Steel’ foi o que me levou a gostar da música deles. Músicas como ‘Breaking the Law’ e ‘Living After Midnight’ estavam sempre nas rádios de rock de Los Angeles. Eu curtia essas músicas, comprei o disco e percebi que aquilo era apenas a ponta do iceberg! E, na verdade, eles eram muito mais metal do que essas músicas sugeriam.
Depois, comecei a ouvir todo o material anterior - ‘Hell Bent For Leather’, ‘Stained Class’, todas essas coisas - mas British Steel foi o disco que me fez notá-los."
Lançado em abril de 1980, "British Steel" é o sexto disco de estúdio do Judas Priest. O álbum traz algumas das faixas mais populares da banda, como "Breaking the Law", "Metal Gods", "United" e "Living After Midnight".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra


60% dos melhores álbuns da década são dos EUA, aponta lista da Loudwire
Richie Faulkner não imagina o Judas Priest se aposentando tão cedo
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Elegant Weapons é "mais Hendrix do que Judas Priest", destaca Richie Faulkner
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Tom Morello explica o que fez assumir direção de documentário do Judas Priest
Richie Faulkner revela que Judas Priest viaja com fisioterapeuta após susto
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos


