O álbum clássico que fez Kerry King se tornar fã do Judas Priest
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de abril de 2025
Não é nenhum exagero afirmar que o Judas Priest é um dos pilares do heavy metal. Com uma carreira que ultrapassa cinco décadas, a lendária banda britânica não apenas lançou alguns dos maiores clássicos do gênero, como também moldou o som e a estética que definiriam o metal nas gerações seguintes.
Entre os inúmeros admiradores do Judas Priest, está uma figura ilustre do thrash metal: Kerry King, guitarrista e membro fundador do Slayer. Conhecido por sua postura agressiva e pelos riffs cortantes que criou ao longo dos últimos 40 anos, King nunca escondeu sua admiração pelo grupo inglês.


Em 2015, King concedeu entrevista ao site Music Radar na qual foi convidado a citar os dez álbuns que mudaram sua vida. "British Steel", clássico absoluto do Judas Priest, foi o primeiro da lista. Confira a seguir o que o guitarrista tem a dizer sobre essa obra-prima musical.
"Judas Priest é sempre um bom lugar para começar! E, embora não seja meu álbum favorito, ‘British Steel’ foi o que me levou a gostar da música deles. Músicas como ‘Breaking the Law’ e ‘Living After Midnight’ estavam sempre nas rádios de rock de Los Angeles. Eu curtia essas músicas, comprei o disco e percebi que aquilo era apenas a ponta do iceberg! E, na verdade, eles eram muito mais metal do que essas músicas sugeriam.

Depois, comecei a ouvir todo o material anterior - ‘Hell Bent For Leather’, ‘Stained Class’, todas essas coisas - mas British Steel foi o disco que me fez notá-los."
Lançado em abril de 1980, "British Steel" é o sexto disco de estúdio do Judas Priest. O álbum traz algumas das faixas mais populares da banda, como "Breaking the Law", "Metal Gods", "United" e "Living After Midnight".

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps