Ex-Fear Factory lembra fúria de fãs de Ozzy Osbourne contra a banda
Por João Renato Alves
Postado em 20 de abril de 2025
Durante entrevista ao podcast australiano Everblack, Burton C. Bell recordou as interações com Ozzy Osbourne nos tempos em que era o vocalista do Fear Factory. A banda foi atração de abertura tanto para o Madman em carreira solo quanto para o Black Sabbath. Ele recordou, de acordo com transcrição do Blabbermouth:
"Eu fui capa de revista duas vezes com Ozzy, tenho as duas aqui na minha casa. Ele assinou uma delas para mim, o que é incrível. Lembro da primeira reunião do Black Sabbath, fomos a única banda de abertura em Birmingham, no NEC, em 1999. Depois do nosso show, fiquei os assistindo. Henry Rollins estava junto e ficamos parados ao lado de um cara alto. Quando olho para cima me dou conta: 'É o Brian May do Queen. Puta merda. Estou ao lado do Brian May. Incrível.'"


Porém, nem todas as lembranças são agradáveis. Anos antes, o grupo abriu shows da carreira solo do vocalista. E os fãs não os receberam bem. "Foi muito difícil, especialmente na Europa, onde ninguém queria nos ver. Só queriam Ozzy. Fiquei na frente do palco, cantando e mostrando o dedo do meio enquanto nos jogavam moedas. Ao menos eu conseguia comprar uma cerveja com elas ao final de cada show. Isso valeu a pena. Só não precisavam cuspir em mim."

Burton foi o único membro a ter participado de todas as atividades do Fear Factory até 2021, quando deixou a banda após anos de desentendimentos com o guitarrista Dino Cazares. Ano passado, disponibilizou dois singles solo, para as músicas "Anti-Droid" e "Technical Exorcism". O próximo, intitulado "Savages", deve sair ainda em 2025.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps