RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Keith Richards lembra soco na cara que levou de Chuck Berry

Tom Morello rebate quem diz que metal não deve ser político

Samael lança vídeo de sua nova música, "Hail to the Sun"

Cronos, do Venom, já pintou o cabelo por conta de Kate Bush

Insomnium retorna e divulga seu novo single, "Shadowlife"

Alissa White-Gluz estranhou a surpresa do público com sua ida ao Dragonforce

Epica lança clipe ao-vivo com participações de Alissa White-Gluz, Elize Ryd e Charlotte Wessels

Geddy Lee e seu disco preferido do Pink Floyd; "me cativou e incendiou a imaginação"

Os 10 maiores discos de despedida da história do metal, segundo a Louder

O músico que voltou do fundo do poço para salvar o Red Hot Chili Peppers

Alissa White-Gluz descreve esforço "desafiador" de cantar no Dragonforce

David Duchovny: ator de Arquivo X aposta em influências clássicas em single "Prince of Pieces"

A curiosa banda americana de rock que lançou um álbum de apenas 11 minutos

As 10 bandas geniais que o metal esqueceu e não valorizou, segundo youtuber

A cantora que achava que o Kiss representava o pior que havia no rock


Sepultura
Stamp

O clássico do ano 2000 que acionou alarmes de terremoto e fez evento mudar de local

Por
Postado em 19 de abril de 2025

Fundado no início da década de 1990, em Gotemburgo (Suécia), o In Flames é um dos pioneiros do melodic death metal, gênero que mescla altas doses de agressividade com pitadas generosas de melodia. A discografia do grupo traz grandes clássicos do estilo, com destaque especial para o magnífico "Clayman".

In Flames - Mais Novidades

Foto: Reprodução - YouTube
Foto: Reprodução - YouTube
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Lançado em julho de 2000, "Clayman" é o sucessor de Colony (1999). Este álbum encerra o chamado "primeiro ciclo" da carreira do In Flames e apresenta como ponto alto aquela que se tornaria a faixa mais conhecida da banda: "Only for the Weak".

Empolgante do início ao fim, "Only for the Weak" tem como ponto alto seu refrão melódico e enérgico. A letra da canção, no entanto, aborda um tema complicado, como aponta matéria publicada no site da Metal Hammer.

Anders Fridén, vocalista do In Flames, estava vivendo um relacionamento amoroso conturbado na época em que escreveu "Only for the Weak". De acordo com a reportagem da Metal Hammer, a música "ilustra o dano tóxico de dois indivíduos que deterioram a saúde mental um do outro."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Embora a banda tivesse muito ímpeto, eu não estava em um bom momento pessoal. Enquanto a banda estava em alta, eu estava uma bagunça", declarou o cantor, que sofreu para gravar os vocais de "Only for the Weak". "Foi uma luta e tanto no estúdio (...). É uma música muito mais lenta. Ela tem um ritmo muito forte. Não fiquei feliz com as primeiras tentativas; eu estava acostumado a colocar o máximo de palavras possível em uma letra e realmente gritar a plenos pulmões, mas essa era muito lenta e [o canto] fazia parte da melodia de uma maneira diferente", complementou Fridén.

Na visão do vocalista, "Only for the Weak" é uma boa representação da essência do In Flames ao longo dos anos. Para ele, a faixa funciona como uma ponte entre diferentes fases da trajetória da banda:

"Parece o meio termo entre nossa antiga carreira e como estamos agora, mesmo que tenhamos feito muito mais álbuns desde então. Foi no álbum que tivemos mais exposição, onde fizemos turnês adequadas pela primeira vez, apoiando grandes bandas. Ir para os Estados Unidos e apoiar uma banda de hardcore como o Earth Crisis e bandas de metal alternativo, acho que nos deu a confiança para começar a mesclar gêneros."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Terceira música que o In Flames mais tocou ao vivo, "Only for the Weak" foi executada em mais de mil apresentações do grupo (segundo dados publicados no site Setlist.FM). E um desses shows ficou marcado na memória de Anders.

"Tenho muitas lembranças dessa música. A primeira que me vem à mente é quando a tocamos em um festival em Gotemburgo [Metaltown 2010]. O festival estava sendo realizado ao lado de uma ponte entre a cidade e a ilha mais próxima. Tocamos a música e os alarmes de terremoto na ponte começaram a tocar! Eles tiveram que mudar o festival de local no ano seguinte por causa disso."

Segundo informações da Wikipedia, as primeiras edições do Metaltown ocorreram nas imediações do porto de Frihamnen. Em 2011, o evento foi transferido para uma área próxima ao Aeroporto de Gotemburgo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Agora que você sabe um pouco mais sobre "Only for the Weak", é hora de curtir esse baita som. Aperte o play e divirta-se!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Eminence


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Mateus Ribeiro

Fã de Ramones, In Flames e Soilwork. Ouve (quase) tudo, desde rock clássico até black metal.
Mais matérias de Mateus Ribeiro.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS