A música melancólica do In Flames que fala sobre as inseguranças de Anders Fridén
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de julho de 2024
Lançado em novembro de 2016, "Battles" é o décimo segundo disco de estúdio do In Flames, grupo que foi um dos pioneiros do Melodic Death Metal, mas mudou (muito) o seu estilo com o passar dos anos. Sucessor de "Siren Charms", "Battles" é um álbum interessante e moderno, que flerta com o Metal Alternativo em vários momentos.
Uma das músicas mais interessantes de "Battles" é a melancólica "Like Sand", terceira faixa do álbum em questão. De acordo com Anders Fridén, vocalista do In Flames (e um dos autores de "Like Sand"), a letra da canção fala sobre a insegurança.
"Trata-se de insegurança. Você quer ter tudo - e isso pode ser difícil", relatou Fridén, durante entrevista concedida à revista Metal Hammer em novembro de 2016.
"Mesmo que eu tenha feito muitas coisas, recebido todos esses elogios e conhecido pessoas que adoram o que estamos fazendo... isso deveria ser algo como: 'Estou pronto, me sinto ótimo, não preciso fazer nada agora, ninguém mais precisa me dizer que sou bom’. Mas ainda estou lutando em alguns momentos com essas inseguranças [do tipo]: ‘Será que o que estou fazendo é bom o suficiente?’. Eu deveria simplesmente dizer ‘que se dane’ e, na maioria das vezes, é assim que penso, mas às vezes entro nesse mundo de insegurança e acho que isso é muito comum. Às vezes você se sente como o Super-Homem, às vezes como o cachorro do Garfield", complementou o frontman.
"Battles" foi gravado por Anders Fridén (vocal), Björn Gelotte (guitarra), Niclas Engelin (guitarra), Peter Iwers (baixo) e Joe Rickard (bateria). O álbum é o último registro da banda gravado por Iwers, que foi substituído em 2017 por Bryce Paul.
Histórias de Músicas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps