O álbum em que Johnny Depp substituiu "um tiozão gordo que tocou com o Clapton em 76"
Por Bruce William
Postado em 04 de abril de 2025
Johnny Depp até hoje divide opiniões quando o assunto é sua carreira como guitarrista. Integrante do supergrupo Hollywood Vampires, onde toca ao lado de nomes como Alice Cooper e Joe Perry, ele é visto por muitos como um ator que se aventura na música - e não o contrário.
Johnny Depp - Mais Novidades
O executivo Tom Zutaut, por exemplo, conhecido por ter trabalhado com bandas como Guns N' Roses e Motley Crüe, contou que viu uma audição de Depp antes da fama e saiu com uma impressão clara: "O Johnny Depp era o pior guitarrista que eu já tinha visto - mas seu carisma era insano. Eu disse: 'Esse garoto é uma estrela, mas coloque ele na TV, não no palco.'" Já o jornalista Regis Tadeu resumiu isso em tom mais direto: "Johnny Depp é o Marrone do hard rock." Ainda assim, Depp é altamente respeitado no meio musical. Prova disso é que ele esteve ao lado de Jeff Beck durante os últimos momentos de vida do lendário guitarrista - um gesto que vai além de qualquer solo ou acorde.
E lá nos anos noventa, Johnny Depp e Liam Gallagher formaram uma das duplas mais improváveis - e festeiras - daquele cenário onde Hollywood se misturava ao Britpop. Depp, já conhecido por seus papéis excêntricos no cinema, e Liam, vocalista do Oasis e símbolo da rebeldia britânica, eram presença garantida em festas regadas a excessos e confusão. A amizade entre os dois era tão próxima que, anos depois, surgiram rumores de que Depp estaria interessado em ser vizinho de Liam em Londres, relembra a Far Out.
Depp chegou a participar do terceiro disco do Oasis, "Be Here Now", lançado em 1997. Ele tocou slide guitar na faixa "Fade In-Out", em uma das colaborações mais curiosas da carreira da banda. Mas, naquela época, os dois estavam no auge do estilo "sexo, drogas e rock and roll". Depp, segundo a imprensa, gastava até 30 mil dólares por mês com vinho, enquanto Liam colecionava histórias de festas intensas e uso pesado de substâncias. Um amigo em comum chegou a dizer que eles eram dois dos maiores "bagunceiros" da geração deles. Por isso, quando surgiram notícias em 2006 de que Depp queria morar ao lado de Liam, ninguém duvidou.
Mas o próprio Johnny negou. Em entrevista ao The Guardian, ele foi direto: "Dez ou doze anos atrás, isso até poderia ser verdade. Sem desrespeito ao Liam, mas acho que ele não é o tipo de vizinho que eu gostaria de ter - e garanto que ele também não me quer como vizinho." Anos depois, os dois se reencontraram no Glastonbury Festival e voltaram a curtir juntos — com direito a conversa em uma tenda, na presença dos filhos de Liam, e, segundo ele próprio, "algumas coisinhas a mais".
A razão para Depp recusar a ideia de morar em Londres não tinha nada a ver com mudanças de estilo de vida. Segundo ele, era uma questão de preservar o mistério: "Eu gosto de Londres, mas se eu morasse lá, pra um forasteiro como eu, ela perderia a magia."
Ah, e sobre aquela participação no disco do Oasis: foi o próprio Noel Gallagher quem explicou o motivo de ter chamado Depp pra gravar a música. "Se ele não estivesse por perto, teríamos que chamar algum tiozão gordo pra contar que tocou com Clapton em 76 e fez um solo de slide que durou meses", disse ele, com a delicadeza habitual de sempre.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
O disco de hip-hop que fez a cabeça dos irmãos Cavalera nos anos 80
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
Max, Andreas, Fernanda e Prika falam sobre Lemmy; "Esse cara fuma 40 cigarros de uma vez?!"
Por que Charles Gavin levava discos do Black Sabbath para todos os lados
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa

Johnny Depp: ele detesta atores que posam de músicos


