"Não há ninguém igual a Lemmy na história", diz Phil Campbell
Por João Renato Alves
Postado em 01 de abril de 2025
Durante entrevista ao podcast Everblack, o guitarrista Phil Campbell foi questionado se pretende ir ao show de despedida do Black Sabbath e Ozzy Osbourne, que acontece dia 5 de julho em Birmingham, Inglaterra. O músico respondeu, de acordo com a transcrição do Blabbermouth:
"Acho que estarei longe. De qualquer modo, não costumo viajar para ir a shows. Prefiro ficar com minha esposa e cães, valorizo o tempo em casa hoje em dia, após tantos anos em turnê. Mas desejo tudo de bom a Ozzy, tenho certeza de que será um grande dia. Não gostaria de estar no lugar de Tom Morello, é muito difícil ser o diretor musical de algo dessa magnitude e ter que organizar tudo."

Quando o entrevistador observou que figuras como Ozzy e Lemmy Kilmister não aparecem com frequência no mundo do Rock, Phil concordou. "Bem, nunca se sabe, mas não consigo ver ninguém chegando perto de ser Lemmy. Ele era o rock and roll, vivia e respirava o que fazia. Ozzy também é único, tem sua própria persona. Mas essas pessoas não aparecem com muita frequência, se é que aparecem. São personagens totalmente individuais e únicos, o que é uma coisa maravilhosa. Quando essas pessoas param, esses personagens excêntricos, o mundo fica mais triste, um lugar mais escuro. Precisamos delas, não essa besteira politicamente correta que todo mundo quer hoje em dia. Você não pode nem assobiar mais ou vai preso."
Desde o fim do Motörhead em 2015, com a morte de Lemmy, Phil Campbell comanda o Phil Campbell & The Bastard Sons. O grupo conta com seus três filhos: Todd (guitarra), Tyla (baixo) e Dane (bateria). O vocalista Joel Peters completa a formação atual. "Kings of the Asylum", álbum mais recente, saiu em 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Lito Sousa, do Aviões e Músicas; veja sua relação com o rock
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Por que hiato do Angra não foi pretexto para tirar Fabio Lione, segundo Felipe Andreoli
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
Slash anuncia álbum solo "Flying Blind" e confirma quatro shows no Brasil
A opinião de Marcelo Barbosa sobre o Angra que chocou Andre Matos: "No Brasil, só você"
Nicko McBrain relembra o dia em que ficou alucinado e confundiu ônibus com elefante
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
A homenagem de Krisiun e Destruction ao Venom no Rock in Rio 2013
O roqueiro que fez Lemmy perceber que tocar podia ter outras vantagens
Motörhead anuncia edição remixada do álbum "Orgasmatron"
A música dos Beatles que Dave Grohl considera mais pesada que Black Sabbath e Motörhead
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Existe uma banda de metal para cada tipo de chefe e você vai reconhecer o seu
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
A sincera opinião de Lemmy Kilmister sobre Christina Aguilera
Classic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rock


