"Não há ninguém igual a Lemmy na história", diz Phil Campbell
Por João Renato Alves
Postado em 01 de abril de 2025
Durante entrevista ao podcast Everblack, o guitarrista Phil Campbell foi questionado se pretende ir ao show de despedida do Black Sabbath e Ozzy Osbourne, que acontece dia 5 de julho em Birmingham, Inglaterra. O músico respondeu, de acordo com a transcrição do Blabbermouth:
"Acho que estarei longe. De qualquer modo, não costumo viajar para ir a shows. Prefiro ficar com minha esposa e cães, valorizo o tempo em casa hoje em dia, após tantos anos em turnê. Mas desejo tudo de bom a Ozzy, tenho certeza de que será um grande dia. Não gostaria de estar no lugar de Tom Morello, é muito difícil ser o diretor musical de algo dessa magnitude e ter que organizar tudo."


Quando o entrevistador observou que figuras como Ozzy e Lemmy Kilmister não aparecem com frequência no mundo do Rock, Phil concordou. "Bem, nunca se sabe, mas não consigo ver ninguém chegando perto de ser Lemmy. Ele era o rock and roll, vivia e respirava o que fazia. Ozzy também é único, tem sua própria persona. Mas essas pessoas não aparecem com muita frequência, se é que aparecem. São personagens totalmente individuais e únicos, o que é uma coisa maravilhosa. Quando essas pessoas param, esses personagens excêntricos, o mundo fica mais triste, um lugar mais escuro. Precisamos delas, não essa besteira politicamente correta que todo mundo quer hoje em dia. Você não pode nem assobiar mais ou vai preso."

Desde o fim do Motörhead em 2015, com a morte de Lemmy, Phil Campbell comanda o Phil Campbell & The Bastard Sons. O grupo conta com seus três filhos: Todd (guitarra), Tyla (baixo) e Dane (bateria). O vocalista Joel Peters completa a formação atual. "Kings of the Asylum", álbum mais recente, saiu em 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps