Como a mãe ter sido prisioneira dos nazistas influenciou a vida de Gene Simmons
Por João Renato Alves
Postado em 01 de abril de 2025
Chaim Witz nasceu em Tirat Carmel, Israel. Sua mãe sobreviveu a um campo de concentração nazista. De toda família, apenas ela e um irmão escaparam do Holocausto. A seguir, os remanescentes da família se mudaram para os Estados Unidos, onde o jovem mudou o nome para Gene Simmons e, posteriormente, se tornou um dos líderes da banda de rock que mais ganhou discos de ouro e platina na indústria local.
Kiss - Mais Novidades
Em entrevista ao Ultimate Classic Rock Podcast, o baixista e vocalista do Kiss refletiu sobre o quanto o difícil começo de vida e o que sua genitora havia sofrido influenciaram na sua maneira de ver o mundo. Ele reconheceu:
"Sou filho único da minha mãe e cresci com as pancadas duras de não ser muito romântico sobre o que a vida significa. Desenvolvi uma pele mais dura e percebi que tudo era sobre a busca por poder e dinheiro, o que não é uma noção muito romântica. Mas eu não queria ser pobre, porque sei como era isso."
A seguir, voltou a usar a mãe como exemplo de como sua personalidade foi moldada. "Minha mãe trabalhava em uma fábrica de tecidos seis dias por semana e sobreviveu aos campos de concentração nazistas da Alemanha. Sabe, a vida é difícil, então a noção hippie romântica sobre nunca funcionou para mim. Tudo o que eu fiz foi tentar descobrir como me tornar poderoso e ganhar muito dinheiro para sobreviver. A única coisa que o dinheiro faz, na verdade, é dar a você a liberdade de fazer coisas que você realmente gosta de fazer. É disso que se trata. Também serve para mantê-lo seguro, pagar suas contas de hospital, criar empregos, doar para caridade, todas essas coisas. Uma pessoa pobre nunca me deu um emprego."
Gene ainda deixa claro que sua motivação em fazer a banda se tornar conhecida não tinha a ver com o reconhecimento, mas com os lucros. "Em relação ao Kiss, a fama era legal, mas há muitas pessoas famosas que são relativamente pobres, o que não é muito divertido. Por outro lado, há muitos tipos na indústria cujos nomes você não reconhece, mas são podres de ricos. É melhor ser rico do que pobre, realmente é. E se você é uma pessoa infeliz, ainda é melhor ser um rico infeliz. Isso é tudo que eu sempre tentei fazer."
Nascida na Hungria, Florence "Flora" Klein, mãe de Gene Simmons, morreu em 2018. À época, o astro do rock publicou em suas redes sociais: "Perdi minha mãe. Minha mentora. Minha bússola moral. E estou com o coração partido. Minha mãe, Flora Klein, faleceu aos 93 anos de idade. Sem doença. Sem dor. Ela simplesmente, silenciosamente, foi dormir. Minha mãe sempre estará em meus pensamentos e em meu coração. Hoje. E para sempre. E eu pediria a todos vocês que corressem, colocassem seus braços em volta de sua mãe, a beijassem e dissessem a ela o quanto a amam. Façam isso todos os dias!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps