A banda dos anos 1980 que tentou convidar Ronnie James Dio para ser seu vocalista
Por João Renato Alves
Postado em 18 de maio de 2025
Único músico a ter participado de todas as formações do Warlord, o baterista Mark Zonder lembrou ao The Metal Voice, via BraveWords, sobre o dia em que a então iniciante banda tentou convidar uma lenda para se tornar seu vocalista. O nome buscado era ninguém menos que Ronnie James Sio. Recordou o instrumentista:
"O Warlord estava sempre procurando um vocalista. Morávamos na mesma cidade que Ronnie James Dio e tínhamos um amigo em comum, que trabalhava para ele e David Lee Roth, que ainda estava no Van Halen. Descobrimos onde ele morava e aparecemos na porta."


A reação foi tranquila, mas não levou a novos contatos. "Ronnie foi muito legal, deixamos uma fita e foi isso. Pedimos desculpas profusamente porque ele não esperava e sua reação foi basicamente uma daquelas coisas do tipo: 'Meu Deus, tem alguém na minha porta'. Você conhece alguém assim. Ele não foi rude, não foi grosseiro, não foi maldoso, não disse: 'Entra, cara, vamos tomar uma cerveja'. Nós apenas tentamos fazer o máximo que podíamos e foi tipo: 'Ei, por que não?’ O pior que poderia acontecer foi justamente o que aconteceu."

O Warlord construiu uma reputação no underground, adquirindo status de cult graças ao EP "Deliver Us" (1983) e o álbum "And the Cannons of Destruction Have Begun..." (1984). Entre idas e voltas, segue na ativa. O disco mais recente é "Free Spirit Soar", lançado ano passado. A formação atual conta com o vocalista Giles Lavery, o guitarrista Eric Juris, o baixista Philip Bynoe e o tecladista Jimmy Waldo (Alcatrazz).
Mark Zonder tocou no Fates Warning entre 1988 e 2005. Hoje faz parte do A-Z, com o vocalista Ray Alder, integrante atual da banda prog metal.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps