Al Jourgensen (Ministry) garante não ter inveja do sucesso do Nine Inch Nails
Por João Renato Alves
Postado em 10 de maio de 2025
Durante aparição no podcast The Magnificent Others With Billy Corgan, Al Jourgensen garantiu não nutrir qualquer ressentimento pelo fato de o Nine Inch Nails ter alcançado um sucesso maior do que o Ministry. Ao invés de vê-los como rivais, o vocalista e multi-instrumentista preferiu saudar o fato de ter influenciado artistas que se tornaram tão grandes. Ele disse, de acordo com o Loudwire:
"Trent Reznor começou como nosso roadie. De um dia para o outro, o vejo na capa da Rolling Stone, enquanto ainda estávamos lutando nas trincheiras. Curiosamente, seu roadie no Nine Inch Nails foi Marilyn Manson, que depois se tornou ainda mais popular que ele. É como se fosse uma árvore criando galhos e ramificações."

No entanto, Jourgensen não se sente mal por não ser tão reconhecido quanto os outros exemplos. "Em nenhum momento fiquei amargurado. Ao contrário, torci por eles. Achei muito legal que fizessem sucesso. Fico feliz que carreguem o legado do que começamos a fazer lá nos anos 1980."
E mesmo o momento em que seu trabalho chegou ao mainstream foi curto, no início dos anos 1990. "Fomos um obstáculo na estrada, assim como o grunge. Fomos a sensação do mês por um tempo, e isso é bom, mas é preciso encarar com calma, principalmente se você conhece as pessoas. Trent é um cara incrível, então por que eu ficaria chateado com ele? E Trent nunca disse: 'Eu inventei isso'. Trent sempre foi muito magnânimo e dizia: 'Não, eu aprendi minhas habilidades com esses idiotas'. E a mídia adora construir essas rixas e isso e aquilo, mas, nah."
Fundado em Chicago no ano de 1981, o Ministry se tornou uma das maiores referências do metal industrial em todo o planeta. Seus maiores sucessos foram a sequência "The Land of Rape and Honey" (1988), "The Mind is a Terrible Thing to Taste" (1989) e "ΚΕΦΑΛΗΞΘ" (1992). Os dois primeiros ganharam disco de ouro nos Estados Unidos, enquanto o terceiro foi além e faturou premiação de platina.
No momento, a banda prepara seu último disco e a turnê de despedida. Aos 66 anos, Al Jourgensen declarou estar cansado da rotina da indústria e pretende se afastar em definitivo do meio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista original do Black Sabbath, Bill Ward está finalizando novo álbum solo
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
A gravação inédita da Legião Urbana que ainda pode ver a luz do dia
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Seguidores do Whiplash.Net opinam sobre setlist do Sepultura sem músicas da era Max Cavalera
Bangers Open Air 2027 - venda geral de ingressos está aberta
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
A música que Malcolm Young colocou entre os clássicos eternos do AC/DC
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
A banda de metal com quem Ian Anderson toparia tocar sem cobrar um centavo
Accept lança "Teutonic Titans 1976-2026", álbum que comemora seus 50 anos
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
Metal Hammer: do polêmico "Load" até Cannibal Corpse, os melhores álbuns de 1996
A curiosa razão pela qual Al Jourgensen, do Ministry, acha que Robert Plant é um babaca


