O álbum do Soulfly que traz participações de Corey Taylor, Tom Araya e filho de John Lennon
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de junho de 2025
O Soulfly surgiu no final dos anos 1990, após a saída de Max Cavalera do Sepultura — banda que ele fundou ao lado do irmão Iggor Cavalera em 1984 e onde atuou por mais de uma década como guitarrista e vocalista. Nos primeiros passos, o grupo seguiu uma linha pesada e moderna, dando continuidade ao caminho aberto por Roots (1996), último trabalho de Max com o Sepultura.
Soulfly - Mais Novidades
Um exemplo claro dessa proposta sonora é "Primitive" (2000), segundo álbum de estúdio do Soulfly. O disco traz faixas marcantes como "Back to the Primitive" e "Jumpdafuckup", que sintetizam o direcionamento que a banda seguia naquele momento.
O lançamento foi tema de matéria da revista ShowBizz, publicada em junho de 2000. Na reportagem, Max explicou o conceito por trás do nome "Primitive".
"É o lance de fazer música que vem com o coração. As músicas surgiram de lances inexplicáveis e imprevisíveis."
Em seguida, Max revelou como "Son Song", uma das faixas do disco, surgiu de maneira espontânea. A música foi composta em parceria com Sean Lennon, filho de John Lennon (vocalista dos Beatles).
"Na parceria com o Sean Lennon, ele começou a arranhar um violão e a ideia saiu do nada. Foi como uma pirâmide. Cada dia nós colocávamos mais coisas em cima. Acho que isso reflete o título: fizemos música sem pensar muito, sem fazer matemática."
Além de Sean Lennon, "Primitive" contou com participações de peso: Corey Taylor (Slipknot), Chino Moreno (Deftones) e Tom Araya (Slayer) também gravaram faixas para o álbum. Max comentou por que decidiu chamar tantos convidados especiais.
"É algo que influencia meu trabalho e diferencia minha música. Eu poderia fazer um disco inteiro sem participações, mas eu me sentiria meio pra baixo. Faltaria adrenalina e excitação."
Corey Taylor gravou "Jumpdafuckup", que se tornou uma das músicas mais populares do Soulfly. Para viabilizar a colaboração, Max brinca que teve que "sequestrar" o vocalista do Slipknot. Confira mais detalhes sobre essa história na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
Lollapalooza Brasil 2027 confirma cast oficial de atrações
Para quem foi escrita "Your Song", um dos maiores clássicos de Elton John
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
O que Dee Snider acha da escolha de Sebastian Bach para seu lugar no Twisted Sister
Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Charlie Benante explica o que o tirou dos shows recentes do Anthrax
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
O álbum que recolocou a carreira de Ozzy Osbourne de volta nos trilhos

Max Cavalera diz que "sequestrou" Corey Taylor para gravar clássico do Soulfly
Filho de Chino Moreno (Deftones) sobe ao palco com o Soulfly
O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Soulfly já trabalha no próximo álbum de estúdio, revela Max Cavalera
Max Cavalera relembra o enteado Dana Wells, morto há 30 anos
O disco de "rock cafona" que iludiu Max e Iggor Cavalera pela capa macabra
O rockstar por quem Max Cavalera era fanático, mas não conheceu por causa da bebida


