A noite em que Ronnie Wood foi arrastado de casa no meio do fogo - mas ele nem deu bola
Por Bruce William
Postado em 23 de junho de 2025
Não é novidade para ninguém que os Rolling Stones sempre foram sinônimo de festa sem fim e, claro, de confusões proporcionais. Enquanto Mick Jagger e Keith Richards ganhavam a fama de mestres em exagerar na dose, outros integrantes também colecionavam histórias dignas de rodar o mundo como lendas do rock. Ronnie Wood, que entrou na banda nos anos setenta, que o diga: teve época em que ele passava cinco dias acordado, na base de carreiras intermináveis e devaneios no banheiro com comparsas como o saxofonista Bobby Keys.
Rolling Stones - Mais Novidades
Para evitar tragédias maiores, cabia ao discreto Charlie Watts, baterista e voz de sensatez no meio do caos, bancar o "babá de marmanjo" e ficar de olho em Ronnie. Mas nem sempre dava para segurar tudo sozinho. Numa dessas noites, Watts não estava por perto e o guitarrista, perdido num delírio, quase virou cinza dentro de casa sem sequer perceber.
No livro "Ron Wood: A autobiografia de um Rolling Stone" (Amazon), Wood contou que estava completamente alheio ao mundo real quando um incêndio colossal se aproximou do bairro onde morava. Enquanto ele cochilava em transe, o fogo avançava pelas colinas. Quem salvou tudo foi o motorista particular, que apareceu na porta gritando: "A porra do canyon tá pegando fogo!", mas ainda assim ele precisou arrancar Ronnie da cama à força, relembra a Far Out.
Ele parecia não ligar muito para a própria vida. "Eu só peguei umas pinturas e umas guitarras", recordou depois, como se fosse uma mudança decidida de última hora. Lá fora, o céu estava tomado de fumaça, chamas por todo lado. O fogo destruiu casas, queimou 38 mil acres, deixou mortos e feridos, e curiosamente a casa de Wood foi a única da rua que escapou intacta, como se fosse blindada por algum santo protetor dos Stones. Neil Young, vizinho na mesma região, não teve a mesma sorte: perdeu tudo.
Para aumentar ainda mais a lenda, poucos anos antes, Ronnie tinha gravado uma faixa solo com um título que virou ironia involuntária: "I Can Feel The Fire". Naquela noite, ele sentiu mesmo - mas precisou ser arrastado porta afora pra não acabar torrado de verdade. No fim das contas, ninguém resume melhor o espírito Rolling Stones do que ele: chapado, imprudente e sempre, de algum jeito, saindo vivo das chamas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
O baterista que nos deixou precocemente e que Elton John disser ser um dos maiores
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
O que o Angra precisa fazer para não fracassar com Alírio Netto, segundo Regis Tadeu
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
A história de "Iron Man", a música do Black Sabbath que não tem nada a ver com o herói
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco


Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Joe Perry explica o erro dos Beatles que os Rolling Stones por pouco não cometeram
As 20 melhores músicas dos anos 2020, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Brian Jones escondia dos Stones que ganhava mais dinheiro e espancava fãs?
São Paulo pode ter mega show como Copacabana; Stones, U2 e Foo Fighters são cotados
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
Zeppelin? Who? Sabbath? Keith Richards preferia um nome menos lembrado e que era puro talento
A atual visão de Luciana Gimenez sobre como é ter um filho com Mick Jagger


