Geezer Butler afirma que Ozzy Osbourne era o "Príncipe do Riso"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de julho de 2025
Lenda absoluta do heavy metal, Ozzy Osbourne faleceu na última terça-feira (22 de julho), aos 76 anos. Vocalista da formação original do Black Sabbath e líder da bem-sucedida banda que leva seu nome, ele gravou canções que se tornaram hinos imortais do gênero, como "Paranoid", "Iron Man", "Sabbath Bloody Sabbath", "Crazy Train", "Mr. Crowley" e "No More Tears".
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Ozzy recebeu o título de "Príncipe das Trevas", um apelido que combinava com seu visual e com as temáticas sombrias de suas letras. Porém, para o baixista Geezer Butler — seu companheiro de banda por décadas —, essa alcunha não fazia justiça à verdadeira essência do amigo.
Em um tocante artigo publicado no jornal The Times, Butler compartilhou memórias marcantes ao lado de Ozzy. No texto, ele relembra o primeiro encontro entre os dois e a criação do Black Sabbath.
"Para mim, Ozzy nunca foi o Príncipe das Trevas — se fosse alguma coisa, ele era o Príncipe do Riso. Ele fazia qualquer coisa para arrancar uma gargalhada, um verdadeiro artista nato.
Eu o conheci quando voltava para casa depois de passar a noite em claro num clube de rock chamado Penthouse, em Birmingham. Eu usava o cabelo comprido, passando dos ombros, e tinha aquele visual hippie. Já o Ozzy vinha do outro lado da rua, saindo das festas soul que duravam a noite inteira em Brum, com o cabelo curto e vestindo um terno estilo mod. Éramos completos opostos. Mal sabia eu, naquela época, que dentro de um ano formaríamos o que viria a ser o Black Sabbath e criaríamos um novo gênero de música rock."
Butler também falou sobre o último show da banda, realizado em Birmingham no dia 5 de julho. Segundo ele, já nos ensaios era evidente o quanto Ozzy estava debilitado.
"Eu sabia que ele não estava bem de saúde, mas não estava preparado para ver como ele estava frágil. Ele foi ajudado a entrar na sala de ensaios por dois assistentes e uma enfermeira e estava usando uma bengala — sendo Ozzy, a bengala era preta e cravejada de ouro e pedras preciosas. Ele não falou muito além das saudações habituais e, quando cantava, sentava-se em uma cadeira. Ensaiamos as músicas, mas podíamos ver que ele ficava exausto depois de seis ou sete músicas. Conversamos um pouco, mas ele estava muito quieto em comparação com o Ozzy de antigamente."
John Michael Osbourne — nome real de Ozzy — morreu 17 dias após a derradeira apresentação de sua carreira. Clique aqui para conferir o que publicamos sobre a partida desse ícone da música.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
O álbum que vendeu pouco, mas quem comprou montou uma banda; "Eram ideias bem simples"
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura


Blabbermouth elogia música que Zakk Wylde fez para Ozzy Osbourne; "Absolutamente linda"
Kelly Osbourne e Sid Wilson (Slipknot) rompem relação, diz tabloide britânico
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
Cillian Murphy explica a relação entre Ozzy Osbourne e Tommy Shelby, da série Peaky Blinders
A importância de "The Ultimate Sin" (Ozzy Osbourne) para a carreira de Jake E. Lee
O estranho cover do Black Sabbath que Ozzy disse ser "a coisa mais assustadora" que ouviu
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
Nasce Ozzy Osbourne, neta de Ozzy Osbourne
Curiosidades: 40 fatos inacreditáveis do rock
Rick Wakeman fala sobre tour do Yes com o Black Sabbath e elogia Ozzy Osbourne


