Geezer Butler afirma que Ozzy Osbourne era o "Príncipe do Riso"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de julho de 2025
Lenda absoluta do heavy metal, Ozzy Osbourne faleceu na última terça-feira (22 de julho), aos 76 anos. Vocalista da formação original do Black Sabbath e líder da bem-sucedida banda que leva seu nome, ele gravou canções que se tornaram hinos imortais do gênero, como "Paranoid", "Iron Man", "Sabbath Bloody Sabbath", "Crazy Train", "Mr. Crowley" e "No More Tears".
Ozzy Osbourne - Mais Novidades

Ozzy recebeu o título de "Príncipe das Trevas", um apelido que combinava com seu visual e com as temáticas sombrias de suas letras. Porém, para o baixista Geezer Butler — seu companheiro de banda por décadas —, essa alcunha não fazia justiça à verdadeira essência do amigo.
Em um tocante artigo publicado no jornal The Times, Butler compartilhou memórias marcantes ao lado de Ozzy. No texto, ele relembra o primeiro encontro entre os dois e a criação do Black Sabbath.
"Para mim, Ozzy nunca foi o Príncipe das Trevas — se fosse alguma coisa, ele era o Príncipe do Riso. Ele fazia qualquer coisa para arrancar uma gargalhada, um verdadeiro artista nato.

Eu o conheci quando voltava para casa depois de passar a noite em claro num clube de rock chamado Penthouse, em Birmingham. Eu usava o cabelo comprido, passando dos ombros, e tinha aquele visual hippie. Já o Ozzy vinha do outro lado da rua, saindo das festas soul que duravam a noite inteira em Brum, com o cabelo curto e vestindo um terno estilo mod. Éramos completos opostos. Mal sabia eu, naquela época, que dentro de um ano formaríamos o que viria a ser o Black Sabbath e criaríamos um novo gênero de música rock."
Butler também falou sobre o último show da banda, realizado em Birmingham no dia 5 de julho. Segundo ele, já nos ensaios era evidente o quanto Ozzy estava debilitado.
"Eu sabia que ele não estava bem de saúde, mas não estava preparado para ver como ele estava frágil. Ele foi ajudado a entrar na sala de ensaios por dois assistentes e uma enfermeira e estava usando uma bengala — sendo Ozzy, a bengala era preta e cravejada de ouro e pedras preciosas. Ele não falou muito além das saudações habituais e, quando cantava, sentava-se em uma cadeira. Ensaiamos as músicas, mas podíamos ver que ele ficava exausto depois de seis ou sete músicas. Conversamos um pouco, mas ele estava muito quieto em comparação com o Ozzy de antigamente."

John Michael Osbourne — nome real de Ozzy — morreu 17 dias após a derradeira apresentação de sua carreira. Clique aqui para conferir o que publicamos sobre a partida desse ícone da música.
Morte de Ozzy Osbourne
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps