Michael Weikath relembra três momentos marcantes da carreira do Helloween
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de agosto de 2025
O Helloween consolidou-se como o maior nome da história do power metal. Essa posição foi conquistada à base de talento, inovação e da dedicação dos músicos que construíram a trajetória da banda alemã.
Helloween - Mais Novidades
A jornada do Helloween começou nos anos 1980 e, desde então, o grupo passou por diferentes formações. Os únicos integrantes que estiveram presentes em todas as fases são o guitarrista Michael Weikath e o baixista Markus Grosskopf, pilares da identidade sonora da banda.

O legado do grupo foi o tema de uma entrevista que Weikath concedeu à Metal Hammer. O músico foi convidado a citar três pontos altos da carreira e destacou dois episódios de grande sucesso, além de um que, segundo ele, trouxe uma sensação de alívio.
"A reação ao ‘Walls Of Jericho’ [primeiro álbum completo da banda, lançado em 1985] foi importante, particularmente os comentários interessantes da imprensa britânica. Depois veio toda a saga ‘Keeper Of The Seven Keys’ [Partes 1 e II, lançadas em 1987 e 1988]. Foi muito estressante, e o sucesso foi avassalador. Com ‘Master Of The Rings’ [o último álbum do Helloween pela EMI], nos libertamos novamente."

Na mesma entrevista, Weikath também falou sobre o novo disco do Helloween, "Giants & Monsters". Segundo o guitarrista, uma das faixas do trabalho remete a um clássico do Queen. Para saber mais, clique no link a seguir.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps