Quando era jovem, Michael Kiske ouvia de Eurythmics até Judas Priest
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de agosto de 2025
O músico alemão Michael Kiske é considerado um dos grandes ícones da história do heavy metal. Dono de uma voz única e inconfundível, ele alcançou fama no final dos anos 1980, quando se juntou ao Helloween. Durante sua breve, mas marcante passagem pelo grupo, registrou canções que se tornaram clássicos do gênero, como "Eagle Fly Free", "I Want Out" e "Future World".
Helloween - Mais Novidades

Kiske foi apresentado ao heavy metal ainda na adolescência. Em recente entrevista ao Blabbermouth, ele relembrou como conheceu o universo da música pesada.
"Aos 14 anos, conheci um amigo da escola que me apresentou ao metal. Eu não sabia o que era! Eu curtia Beatles e Elvis [Presley] antes. Ele me apresentou. Era o momento perfeito para começar a ouvir esse tipo de música, porque foi o ano de ‘Screaming for Vengeance’ [Judas Priest] e ‘The Number of the Beast’ [Iron Maiden]. Aqueles discos clássicos que definiram o gênero."

O gosto musical de Kiske, no entanto, ia muito além do metal. O cantor contou que, apesar de ter pôsteres do mascote do Iron Maiden espalhados pelo quarto, ouvia outros estilos com entusiasmo.
"Eu tinha meu quarto na casa da minha mãe, coberto com pôsteres do Eddie, mas ainda ouvia Elvis, Eurythmics, U2, Pat Benatar e Kate Bush. Eu ouvia até Barbra Streisand! Eu adorava metal. Adorava música pesada, mas não precisava que fosse pesada para me emocionar com uma música. Sempre fui assim."
O próximo disco do Helloween está saindo do forno. Intitulado "Giants & Monsters", o álbum tem lançamento programado para o dia 29 de agosto. Leia mais na nota a seguir.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps