Helloween: Grapow e Kusch estão fora da reunião porque traíram a banda, diz Andi Deris
Por Igor Miranda
Fonte: Metal Shock Finland/SleazeRoxx
Postado em 05 de setembro de 2019
O vocalista Andi Deris revelou, em entrevista ao Metal Shock Finland transcrita pelo Sleaze Roxx, por que o guitarrista Roland Grapow e o baterista Uli Kusch não fizeram parte da turnê "Pumpkins United", que marcou o retorno de outros dois, até então, ex-integrantes da banda: o cantor Michael Kiske e o guitarrista Kai Hansen. A tour será concluída no Brasil, entre este mês e o próximo, e um novo álbum com o septeto será divulgado no ano que vem.
De acordo com Andi Deris, os músicos Roland Grapow e Uli Kusch, que saíram do Helloween em 2001, não foram chamados para a "Pumpkins United" porque "traíram a banda". "Nunca fizemos segredo com relação a isso. Eles tiveram que sair da banda porque traíram a banda. É triste, mas é a verdade", afirmou.
O frontman do Helloween disse que não gostaria de dividir o palco com os dois ex-colegas. "Eles provaram que não são legais e traíram a banda na época deles. Tiveram que sair porque a confiança havia acabado. Por que eu os convidaria para o palco?", disse.
Deris demonstrou chateação, em especial, com o caso de Grapow. "Lamento, porque isso é doloroso para mim, já que Roland era, eu suponho, um amigo próximo a mim. Eu realmente achei que fosse. Meu mundo caiu quando descobri que ele traiu a banda. E ele me traiu, então, por que eu convidaria essas pessoas?", afirmou.
Confira a entrevista na íntegra (em inglês, sem legendas).
Em entrevistas, Roland Grapow não costuma poupar palavras a respeito de sua saída do Helloween. Ao Sleaze Roxx em 2016, por exemplo, ele disse que saiu pelo próprio bem-estar, devido às brigas que já aconteciam na época. "Eu senti ciúmes por não apresentar minhas músicas à imprensa e aos fãs. E, você sabe, a falta de composição nos álbuns 'The Time of the Oath' e 'Better Than Raw'. E, talvez, eles falaram pelas minhas costas porque conversavam muito de forma privada - Andi Deris e Weike (o guitarrista Michael Weikath) em bares em Hamburgo, enquanto eu tenho família e ia para a casa", afirmou.
O músico destacou, na mesma entrevista, que a sonoridade do álbum "The Dark Ride" também influenciou a saída dele. "Toquei muitas coisas melódicas ali, além da inspiração para a boa sonoridade das guitarras, a afinação mais baixa e o estlio de composição... tudo foi inspirado pelo Roy Z (produtor), o que eu adorei e fez com que eu me sentisse confortável. Eu achei que era o futuro que gostaria de seguir. Daí, vieram todas as brigas com Weike. Toda a banda amou o álbum, apenas Weike odiou (risos). Por isso, fui demitido", disse.
O Helloween encerra a turnê "Pumpkins United" com uma série de seis apresentações em São Paulo (21/9), Uberlândia (23/9), Brasília (25/9), Florianópolis (28/9), Porto Alegre (1°/10) e Rio de Janeiro, no Rock in Rio (4/10).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps