Helloween: Grapow e Kusch estão fora da reunião porque traíram a banda, diz Andi Deris
Por Igor Miranda
Fonte: Metal Shock Finland/SleazeRoxx
Postado em 05 de setembro de 2019
O vocalista Andi Deris revelou, em entrevista ao Metal Shock Finland transcrita pelo Sleaze Roxx, por que o guitarrista Roland Grapow e o baterista Uli Kusch não fizeram parte da turnê "Pumpkins United", que marcou o retorno de outros dois, até então, ex-integrantes da banda: o cantor Michael Kiske e o guitarrista Kai Hansen. A tour será concluída no Brasil, entre este mês e o próximo, e um novo álbum com o septeto será divulgado no ano que vem.
De acordo com Andi Deris, os músicos Roland Grapow e Uli Kusch, que saíram do Helloween em 2001, não foram chamados para a "Pumpkins United" porque "traíram a banda". "Nunca fizemos segredo com relação a isso. Eles tiveram que sair da banda porque traíram a banda. É triste, mas é a verdade", afirmou.
O frontman do Helloween disse que não gostaria de dividir o palco com os dois ex-colegas. "Eles provaram que não são legais e traíram a banda na época deles. Tiveram que sair porque a confiança havia acabado. Por que eu os convidaria para o palco?", disse.
Deris demonstrou chateação, em especial, com o caso de Grapow. "Lamento, porque isso é doloroso para mim, já que Roland era, eu suponho, um amigo próximo a mim. Eu realmente achei que fosse. Meu mundo caiu quando descobri que ele traiu a banda. E ele me traiu, então, por que eu convidaria essas pessoas?", afirmou.
Confira a entrevista na íntegra (em inglês, sem legendas).
Em entrevistas, Roland Grapow não costuma poupar palavras a respeito de sua saída do Helloween. Ao Sleaze Roxx em 2016, por exemplo, ele disse que saiu pelo próprio bem-estar, devido às brigas que já aconteciam na época. "Eu senti ciúmes por não apresentar minhas músicas à imprensa e aos fãs. E, você sabe, a falta de composição nos álbuns 'The Time of the Oath' e 'Better Than Raw'. E, talvez, eles falaram pelas minhas costas porque conversavam muito de forma privada - Andi Deris e Weike (o guitarrista Michael Weikath) em bares em Hamburgo, enquanto eu tenho família e ia para a casa", afirmou.
O músico destacou, na mesma entrevista, que a sonoridade do álbum "The Dark Ride" também influenciou a saída dele. "Toquei muitas coisas melódicas ali, além da inspiração para a boa sonoridade das guitarras, a afinação mais baixa e o estlio de composição... tudo foi inspirado pelo Roy Z (produtor), o que eu adorei e fez com que eu me sentisse confortável. Eu achei que era o futuro que gostaria de seguir. Daí, vieram todas as brigas com Weike. Toda a banda amou o álbum, apenas Weike odiou (risos). Por isso, fui demitido", disse.
O Helloween encerra a turnê "Pumpkins United" com uma série de seis apresentações em São Paulo (21/9), Uberlândia (23/9), Brasília (25/9), Florianópolis (28/9), Porto Alegre (1°/10) e Rio de Janeiro, no Rock in Rio (4/10).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Marty Friedman volta ao Brasil em novembro para dois shows
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
A banda punk que Lemmy descartou como uma piada; "ruins para cacete"
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Hypocrisy cancela turnê na América do Norte por conta de problemas com vistos
A música do Iron Maiden que foi criticada, mas Steve Harris aprova
Five Finger Death Punch lança "Legacy", o álbum que marca seus 20 anos de carreira



5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Michael Kiske: "Hoje eu entendo que precisava ter saído do Helloween"
Andi Deris entrou no Helloween sem avisar o Pink Cream 69, lembra Dennis Ward
Kai Hansen, do Helloween e Gamma Ray, conta que foi eletrocutado em sua primeira visita ao Brasil
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Em 08/03/1995: Ingo Schwichtenberg, baterista do Helloween, comete suicídio
O grave problema do refrão de "Eagle Fly Free", segundo Fabio Lione


