O rockstar que já teve banda com ator da Cobra Celeste do Castelo Rá-Tim-Bum
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de agosto de 2025
Pouca gente sabe, mas antes de se tornar o dublador da cobra Celeste e do Godofredo, do icônico programa infantil Castelo Rá-Tim-Bum, o ribeirão-pretano Álvaro Petersen dividiu os palcos com ninguém menos que Kiko Zambianchi.

Nos anos 1970, os dois formaram a banda Vida de Rua, em Ribeirão Preto, dando os primeiros passos no cenário musical da cidade. "Eu e o Álvaro tínhamos essa banda, fazíamos shows em teatros e tínhamos até que passar pela censura, porque na época tudo tinha que ser aprovado. Era um corre, mas a gente acreditava muito", relembra Kiko, em entrevista ao Corredor 5.

Enquanto Kiko seguiu firme no caminho da música, Álvaro encontrou em São Paulo outro destino artístico: a dublagem de personagens. No currículo, ele acumula papéis históricos na TV Cultura: além da Cobra Celeste e do Godofredo, também deu voz a personagens do Cocoricó e participou do Bambalalão.

"Eu me sinto privilegiado por ter participado do Castelo há 24 anos. Entrei na Cultura em 1986, no Bambalalão. Já em 1994, fiz o Castelo e participei do Cocoricó por mais 15 anos. Neste último, eu fazia a Índia Oriba, o Dito e a vó do Júlio", contou Petersen em entrevista ao site Revide.

Sobre a Celeste, personagem que marcou gerações, ele acrescenta: "Adorava todos os personagens. No caso da Celeste, em especial, era muito legal de fazer. Depois de ver essa homenagem ao Castelo em São Paulo e Ribeirão Preto, acho bacana poder entender que faço parte de uma coisa tão significante para muita gente e, inclusive, para mim".
Zambianchi lembra com carinho do parceiro de palco: "O Álvaro era muito talentoso, criativo e sempre trouxe um lado teatral para as apresentações. Acho que essa veia artística foi o que depois levou ele naturalmente para a dublagem e para a TV".
Confira a entrevista completa abaixo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps