Qual o significado de "Primeiros Erros", segundo seu compositor Kiko Zambianchi
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de fevereiro de 2022
A música "Primeiros Erros" é uma das mais icônicas do rock nacional e foi composta por Kiko Zambianchi para seu álbum de estreia "Choque" (1985). Mas qual será o significado e a história por trás desses que são alguns dos versos mais famosos dos anos 1980?
Em entrevista para o canal de Dinho Ouro Preto, Kiko Zambianchi revelou que, embora na época em que compôs a música estivesse sofrendo com Síndrome do Pânico, "Primeiros Erros" na verdade não fala sobre isso e tem uma história bastante simples.
"Eu escrevi essa música sem querer. Foi quando cheguei em São Paulo. Eu estava em uma época bastante sozinho. Eu tinha síndrome do pânico e não havia diagnóstico! Os médicos mediam minha pressão e diziam que eu não tinha nada. Eu sabia que tinha algo! Tinha umas pessoas que diziam que era algo espiritual. Então, começaram a vir ideias nesse contexto para a letra. Mas não teve uma razão específica por trás dessa música. Não é sobre Síndrome do Pânico! É sobre contemplar o passado, sei lá! Eu acredito que a gente faz música, mas a música também vem para a gente às vezes. Não sei o que é. Não consigo explicar. Tem horas que não consigo compor nada. No caso da ‘Primeiros Erros’, não tem uma explicação. Eu queria ter uma história do tipo ‘era uma vez...’, mas ela veio em uma leva de músicas que eu estava compondo na época", explicou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps