Gene Simmons conta como foi o dia em que ele compôs com Bob Dylan
Por André Garcia
Postado em 08 de agosto de 2022
Gene Simmons ao lado de Paul Stanley, concebeu e formou o Kiss, conquistando de um tudo com a banda ao longo de 50 anos na estrada. Além de cantar diversos hits da banda, como "Rock and Roll All Nite" e "God of Thunder", no palco ele ainda rouba a cena cuspindo fogo e vomitando sangue com seu baixo em forma de machado.
Falastrão e convencido, o linguarudo é conhecido também por gostar de se gabar. E, conforme publicado pela Rock and Roll Garage, um dos motivos que ele tem para se gabar é ter tido a oportunidade de trabalhar ao lado de um dos maiores compositores da história, Bob Dylan. Em entrevista para a Bass Player em 2018 ele contou como foi a história.
Tudo começou em um belo dia onde Simmons cismou de ligar para o agente de Dylan, sem nem saber ao certo o que queria. Segundo ele, o diálogo foi mais ou menos o seguinte.
Gene: Olá! Posso falar com Bob?
Agente: O que você quer falar com ele?
Gene: Eu… é… gostaria de escrever uma música com ele.
"Do nada, uns dois dias depois", contou o baixista, "uma van apareceu na minha casa. Bob saiu dela com um violão e disse para o motorista 'Te vejo no fim do dia'. Nós começamos a tocar! Simples assim. E ele me perguntou:"
Bob: E então, como você escreve músicas?
Gene: Bem… sabe, eu faço alguma coisa e Paul escreve.
Bob: E depois os outros caras tocam?
Gene: Bem… geralmente eu digo a eles o que tocar.
Bob: Você diz?
"Eu não conseguia acreditar que estávamos tendo aquela conversa! Sim, lá estávamos nós falando sobre como escrevemos músicas. Até hoje é um dos pontos altos da [minha] vida, sabe?"
Gene Simmons, que não é bobo nem nada, tratou de registrar tudo que tocou com Bob Dylan, e essas gravações foram incluídas em seu box set "The Vault" (2017) — composto de 10 CDs, totalizando 151 demos de toda sua carreira. As faixas com a lenda do folk foram uma sessão de 15 minutos de composição, "Na, Na, Na, Na" e "Waiting for the Morning Light" (originalmente lançada em seu disco solo de 2004).
"Eu fiquei enchendo o saco de Bob 'Escreve a letra aí!'", recordou o baixista, "e ele respondia: 'Não, Mr. Kiss, você escreve a letra!'. Então finalmente, quando lancei meu álbum solo, eu terminei a letra porque não podia mais esperar. Bob gostou! Ela se chama 'Waiting For The Morning Light', é sobre um cara na estrada que olha uma foto de seu amor ao lado de um telefone, e lá está ele virando a noite, sabe, esperando pela luz da manhã."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps