Dave Mustaine agrediu Chris Poland após festa de lançamento de "Peace Sells"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de setembro de 2025
A trajetória de uma banda de heavy metal inclui histórias que vão além do campo musical. No caso do Megadeth, essa lista de episódios é extensa, sendo que boa parte deles tem a ver com o comportamento de seu líder, o genial e genioso guitarrista e vocalista Dave Mustaine.
Ícone absoluto do thrash metal, Dave Mustaine possui um longo histórico de polêmicas e situações embaraçosas. Algumas, aliás, envolvem seus parceiros de banda, como uma que aconteceu em setembro de 1986, após a festa de lançamento do segundo disco de estúdio do Megadeth, "Peace Sells… But Who's Buying?".
Megadeth - Mais Novidades

De acordo com matéria especial publicada pela Classic Rock e divulgada pela Revolver Magazine, a celebração aconteceu em um bar de Hollywood. Os integrantes do Megadeth foram ao evento em dois carros separados, acompanhados de suas respectivas parceiras.
As garotas foram embora em um dos veículos, enquanto os músicos continuaram festejando. Na época, eles faziam uso de entorpecentes e curtiam a vida de forma intensa. Ao final da festa, os quatro - Dave Mustaine, Chris Poland (guitarra), David Ellefson (baixo) e Gar Samuelson (bateria) - tiveram que compartilhar o mesmo carro. Segundo o relato de Mustaine, a viagem de volta não foi nada tranquila.

"Nós quatro entramos em uma dessas Limusines e quase imediatamente começamos a discutir. Acabei chutando o rosto do Chris Poland. Isso meio que dá uma ideia do que você teria visto naquela época."
Apesar da agressão, Poland continuou no Megadeth até junho de 1987. O guitarrista foi demitido, supostamente, por ter trocado instrumentos da banda por drogas. Leia mais a seguir.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps