Como era trabalhar com Chris Poland no Megadeth, segundo Dave Mustaine
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de janeiro de 2024
O guitarrista estadunidense Chris Poland fez parte do Megadeth nos anos 1980 e gravou os dois primeiros discos de estúdio da banda, os clássicos "Killing Is My Business…And Business Is Good!" (1985) e "Peace Sells…But Who's Buying?" (1986). Apesar do ótimo trabalho desempenhado, Poland foi demitido do Megadeth em 1987, junto com o baterista Gar Samuelson.
Poland "retornou" ao Megadeth de forma breve há cerca de 20 anos, quando gravou o disco "The System Has Failed", lançado em setembro de 2004. Dois meses após o lançamento do álbum, a revista Classic Rock publicou uma entrevista com Dave Mustaine. O líder do Megadeth contou como era sua relação profissional com seu velho parceiro de trabalho.
"Sabe de uma coisa? Era divertido tê-lo no estúdio, mas às vezes também era difícil. Houve tanto tempo entre naquela época e agora, que não era natural para ele saber o que fazer. Consegui algumas coisas ótimas, mas tive que orientá-lo", disse Mustaine, que também relembrou como demitiu o guitarrista.
"Ele não foi demitido por abuso de substâncias, ele roubou minhas guitarras para pagar por essas substâncias. Eu me drogava assim como ele, mas teria sido ótimo se eu tivesse entrado no ensaio e minhas guitarras ainda estivessem lá; se ele tivesse roubado baixos para se drogar, tudo bem", concluiu Mustaine.
"The System Has Failed" é o sucessor de "The World Needs A Hero", lançado em 2001. O álbum, que marca o retorno do Megadeth após dois anos de hiato, foi gravado por Dave Mustaine (guitarra/vocal), Chris Poland (guitarra), Jimmy Sloas (baixo) e Vinnie Colaiuta (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps