Paradise Lost lança "Ascension", seu novo álbum de estúdio
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de setembro de 2025
A banda inglesa de doom/gothic metal Paradise Lost divulgou nesta sexta-feira (19 de setembro) seu novo trabalho de estúdio, "Ascension". Sucessor de "Obsidian" (2020), o álbum é um testemunho da longevidade e relevância do grupo ao longo de seus mais de 35 anos de carreira.
A capa de "Ascension" apresenta apropriadamente a pintura "The Court of Death", do renomado artista britânico George Frederic Watts, que está exposta na Tate Gallery, em Londres. A pintura retrata a Morte como um anjo entronizado, ladeado por figuras alegóricas do Silêncio e Mistério guardando o nascer do sol e a estrela da esperança, enquanto um guerreiro entrega sua espada e um duque sua coroa, mostrando que o status mundano não oferece proteção. A visão sombria e profética da pintura incorpora as paisagens sonoras escuras e atormentadas do álbum, onde versos melancólicos colidem com riffs sinistros e premonitórios.
Paradise Lost - Mais Novidades


Sobre o disco, o vocalista Nick Holmes comenta o seguinte: "'Ascension' é uma cavalgada de miséria derretida, um passeio vigoroso cheio de tristeza por um mundo perverso de glorioso triunfo e lamentável tragédia".
"Ascension" encerra a curta passagem do baterista Guido Zima pelo Paradise Lost. Segundo o guitarrista Greg Mackintosh, a gravação do álbum, principalmente no que se refere à bateria, não foi fácil.

"Gravamos o álbum, e foi um pesadelo. Em todos os álbuns que fizemos recentemente, levava três dias para gravar a bateria. Ele levou duas semanas. Então, eu e ele entramos em conflito", relatou Greg, durante entrevista concedida ao site Blabbermouth.
O novo disco do Paradise Lost tem 12 faixas e aproximadamente 61 minutos de duração. Para conferir "Ascension" via Spotify, acesse o player abaixo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps