Joey Belladonna trabalhou em um haras após ser demitido do Anthrax
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de setembro de 2025
O vocalista Joey Belladonna entrou para o Anthrax em 1984, meses depois do lançamento de "Fistful of Metal", primeiro disco de estúdio do grupo. Com sua voz potente e melódica, ajudou a consolidar a banda como um dos grandes nomes do thrash metal, registrando clássicos como "Spreading the Disease" (1985) e "Among the Living" (1987).
Em 1992, Belladonna deixou o Anthrax. O guitarrista Scott Ian, um dos fundadores, declarou ao Loudwire que a falta de comunicação foi decisiva para a separação.
Anthrax - Mais Novidades

"Até aquele momento, nunca tive problemas com a maneira como Joey cantava as letras que eu estava escrevendo. Eu achava que ele conseguia transmitir tudo perfeitamente. Mas quando chegamos ao 'Persistence' ["Persistence of Time", álbum lançado em 1990], não estava mais funcionando para mim.
Eu realmente tenho que apontar o dedo para mim mesmo. Pensando bem, eu provavelmente deveria ter sido mais comunicativo com Joey e passado mais tempo com ele. Provavelmente deveríamos ter conseguido seguir em frente. Mas eu era assim naquela época e não posso mudar isso."
John Bush, vindo do Armored Saint, assumiu os vocais do Anthrax. Já Joey se afastou da cena musical por um período. Em entrevista ao canal MusicInterviewCorner (via Metal Hammer), revelou que passou a trabalhar com sua esposa em um haras depois que foi desligado da banda.

"Eu trabalhei em um haras durante alguns anos. Eu era responsável pela manutenção e a Krista, minha esposa, também trabalhava lá, num centro bem conhecido de cavaleiros.
Eu cortava grama o dia inteiro. O lugar era tão grande que eu nunca conseguia terminar todo o serviço em um único dia. Eram dias longos, muito longos."
O músico contou que não precisava daquele emprego, mas acabou gostando da rotina. Paralelamente, seguiu tocando bateria em uma banda de covers, mantendo-se ativo artisticamente.
"Muita gente nem imagina que eu fazia esse tipo de coisa. Na verdade, eu não precisava necessariamente daquele trabalho. Foi uma daquelas situações em que tudo se encaixa, eu acabei gostando e adquiri bastante experiência.

Mas eu também tinha uma banda. Tocava músicas de outros artistas e tocava bateria (...). Eu me mantive ocupado. Não me deixei desmoronar. Mantive a mente ocupada, esperei o tempo passar e, de repente, voltei à ativa. E aqui estou."
O tempo passou, os ponteiros se acertaram, e Belladonna voltou ao Anthrax em 2010. Desde então, gravou dois álbuns, "Worship Music" (2011) e "For All Kings" (2016).

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps