Slash queria que o Guns N' Roses fosse uma banda mais na linha do Motörhead
Por João Renato Alves
Postado em 13 de outubro de 2025
Slash já admitiu várias vezes ter uma certa implicância com "Sweet Child O' Mine", uma das músicas mais conhecidas do Guns N' Roses. E não se trata apenas de não gostar da canção, mas de entender que ela não se encaixa naquilo que o guitarrista projetava para a banda em termos de identidade. À Guitar World, ele reconheceu: "Eu sempre digo isso, mas, para mim, deveríamos ser como uma banda de hard rock tipo o Motörhead. Então, qualquer tipo de balada soaria meio deslocada. Mas ela realmente se tornou parte do nosso repertório. Lembro que estávamos uma vez abrindo para o Ted Nugent e, quando chegou a hora de tocá-la, eu pensei: 'Oh, não...'."
Guns N' Roses - Mais Novidades


Outro ponto que incomodou o homem da cartola e da Les Paul era que ele sempre tinha que ser muito cuidadoso com o riff introdutório. "Tinha que tocar com precisão, sozinho, na frente de todo mundo. E, na época, eu sempre estava bêbado no palco, nunca se sabia o que ia acontecer."
Terceiro single lançado para divulgar o álbum "Appetite for Destruction" (1987), "Sweet Child O' Mine" é a única música da carreira do Guns N' Roses a ter atingido o número 1 na parada americana. Também chegou ao sexto lugar no chart britânico.

No Brasil, fez parte da trilha da novela "O Sexo dos Anjos", exibida pela Rede Globo no horário de seis da tarde entre setembro de 1989 e março de 1990.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps