Ian Watkins, ex-vocalista do Lostprophets, é assassinado na cadeia
Por João Renato Alves
Postado em 11 de outubro de 2025
ATENÇÃO: AS DECLARAÇÕES ABAIXO PODEM CONTER CONTEÚDO QUE DESPERTA GATILHOS.
Ian Watkins, ex-vocalista do Lostprophets, foi assassinado neste sábado, 11 de outubro. O músico galês estava preso há mais de uma década, após ter sido condenado por molestar crianças sexualmente – incluindo bebês. Em sua casa, também foi encontrado material pornográfico "extremo", incluindo imagens de menores e animais.
A condenação inicial era de 29 anos, mas foi aumentada após agentes penitenciários terem encontrado um celular em sua posse. Anteriormente, ele já havia sido esfaqueado por detentos – mesmo método utilizado para sua morte, de acordo com as informações preliminares.


O Lostprophets encerrou atividades logo após a prisão de Ian. O grupo vinha em ascensão na carreira, tendo vendido mais de 3,5 milhões de cópias dos seus 5 álbuns de estúdio em todo o mundo. Posteriormente, os instrumentistas formaram o No Devotion, com o cantor americano Geoff Rickly. Dois discos já foram disponibilizados. O mais recente, "No Oblivion", saiu em 2022.
** No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV), associação civil sem fins lucrativos, oferece apoio emocional e prevenção do suicídio gratuitamente, 24 horas por dia. Qualquer pessoa que queira e precise conversar, pode entrar em contato com o CVV, de forma sigilosa, pelo telefone 188, além de e-mail, chat e Skype, disponíveis no site www.cvv.org.br.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps