Família de Neil Peart manifesta apoio à volta do Rush
Por João Renato Alves
Postado em 06 de outubro de 2025
O anúncio da volta do Rush para uma turnê em 2026 não foi apenas uma manifestação de Geddy Lee e Alex Lifeson – além de apresentar a baterista alemã Arnika Nilles. A família de Neil Peart também assinou a nota, manifestando apoio à ação. Carrie Nuttall-Peart e Olivia Peart, viúva e filha respectivamente, deixaram um breve texto.
Rush - Mais Novidades

"Estamos muito felizes em apoiar a turnê Fifty Something, celebrando uma banda cuja música ressoou e inspirou fãs por gerações, e em honrar o legado extraordinário de Neil como baterista e letrista.
A musicalidade de Neil era singular. Composições de complexidade e poder que expandiam o que o próprio ritmo podia expressar. Como baterista e letrista, ele era insubstituível. Inimitável em sua arte e incomparável na profundidade e imaginação que trouxe às letras que inspiraram e comoveram tantas pessoas, ele moldou profundamente a forma como os fãs se conectaram com ele e com a banda, dando voz e significado às suas próprias vidas.
A banda entra neste novo capítulo, que promete ser verdadeiramente inesquecível. Estamos ansiosas para ver como sua nova visão se desenrola e para ouvir esta música lendária tocada ao vivo mais uma vez."

Nascido em Hamilton, Ontario, Canadá, Neil Ellwood Peart se destacou como baterista e principal letrista do Rush a partir de 1975 até o encerramento da banda, em 2015. Também organizou tributos a Buddy Rich, além de tocar em discos de Jeff Berlin e Vertical Horizons. Ainda gravou vídeos detalhando sua técnica.
Lançou 7 livros baseados em suas aventuras pelo mundo e filosofias, além de outros 4 de ficção. 3 deles eram baseados na saga do álbum "Clockwork Angels". Embora nunca tenha se afiliado a um partido político, se descreveu em algumas entrevistas como "um libertário com inclinação à esquerda". Chegou a declarar que as ideias do Partido Republicano dos Estados Unidos eram "o exato oposto dos ensinamentos de Jesus".

Morreu no dia 7 de janeiro de 2020, em decorrência de um glioblastoma, forma agressiva de câncer no cérebro.
Rush retorna aos palcos em 2026
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps